GARANTIR DESCONTO

Fórum SQL errada? Erro Type Mismatch #203453

29/12/2003

0

ae galera...

deem uma olhada na minha instrucao

dm.qr_vom.Close; dm.qr_vom.sql.clear; dm.qr_vom.sql.Add(´ INSERT INTO ciel_vom(Conta, Numero, Data, Favorecido, Pagamento, Deposito, Historico, Vencimento, Baixa, Saldo, Tipo, Centro_custo) ´); dm.qr_vom.sql.Add(´ VALUES(´+ QuotedStr(´ed_conta´) +´,´+ QuotedStr(´ed_numero´) +´,´+ QuotedStr(´ed_data´) +´,´+ QuotedStr(´ed_favorecido´)+´, ´); dm.qr_vom.sql.Add(´ ´+ QuotedStr(´ed_pagamento´) +´,´+ QuotedStr(´ed_deposito´) +´,´+ QuotedStr(´ed_historico´) +´,´+ QuotedStr(´ed_vencimento´) +´, ´); dm.qr_vom.sql.Add(´ ´+ QuotedStr(´ed_baixa´) +´,´+ QuotedStr(´ed_saldo´) +´,´+ QuotedStr(´ed_tipo´) +´,´+ QuotedStr(´ed_centro´) +´) ´); dm.qr_vom.Open; frm_mov_inc.Close;

nao reparem as linhas mal-atribuidas...mas no meu Code Inspector esta certo...hehe

tipo q qdo executo da o erro q mais me aterroriza:

type mismatch in expression

eu sei q é tipo incompativeis, mas ´parece´ q nao tem nada de errado nesse codigo...

Desde ja agradeço a atencao de vcs...

Abraços e um Feliz Ano Novo
Joe Ventrue

Joe Ventrue

Joe Ventrue

Responder

29/12/2003

Ggean

eu nao saquei muito mas me parece que vc tá tentando gravar o valor de uma string edit.text em um campo numerico.

embora esteja digitado somente numeros o delphi traz a string e isso ja me deu muito problema. so que meu caso era diferente.

query1.close;
query1.sql.clear;
query1.sql.add(select * from inscri where inscricao=:valor);
query1.parambyname(´valor´).value:=edit1.text;//[color=blue:b9a86fad2b]assim da erro[/color:b9a86fad2b]
query1.parambyname(´valor´).value:=strtoint(edit1.text);//[color=blue:b9a86fad2b]assim funciona[/color:b9a86fad2b]
query1.open;

Responder

Gostei + 0

30/12/2003

Joe Ventrue

blz kra...vo tentar, mas so tem um porem:
na minha instrucao eu to dando os valores (...VALUES(´70´,valor_tal)...), sera q vai da certo usar parametros?

de qualquer forma eu vou tentar colocar a conversao dentro dos valores pra ve se da...

valew kra...

Responder

Gostei + 0

30/12/2003

Joe Ventrue

ih kra...nu deu certo naum...

q q eu faço?

Responder

Gostei + 0

30/12/2003

Adilsond

Primeiro: voce está fazendo um insert, então deve utilizar ExecSQL em vez de Open.
Segundo: Em vez de QuotedStr(´ed_conta´) faça QuotedStr(ed_conta.Text). O QuotedStr deve ser utilizado apenas para os campos alpha.

Responder

Gostei + 0

30/12/2003

Joe Ventrue

soh kra...eu ja tinha consertado tudo isso...eu deveria ter postado a correcao...saca so:

dm.qr_vom.Close; dm.qr_vom.sql.clear; dm.qr_vom.sql.Add(´ Insert Into ciel_vom(Conta, Numero, Hj_dt, ´); dm.qr_vom.sql.Add(´ Favorecido, Pagamento, Deposito, Historico, ´); dm.qr_vom.sql.Add(´ Vencimento, Baixa, Tipo, Centro_custo) ´); dm.qr_vom.sql.Add(´ Values(´ + QuotedStr(´ed_conta.Text´)+´, ´); dm.qr_vom.sql.Add(´ ´ + QuotedStr(´ed_numero.Text´)+´, ´); dm.qr_vom.sql.Add(´ ´ + QuotedStr(´ed_Hj_dt.Text´)+´, ´); dm.qr_vom.sql.Add(´ ´ + QuotedStr(´ed_favorecido.Text´)+´, ´); dm.qr_vom.sql.Add(´ ´ + QuotedStr(´ed_pagamento.Text´)+´, ´); dm.qr_vom.sql.Add(´ ´ + QuotedStr(´ed_deposito.Text´)+´, ´); dm.qr_vom.sql.Add(´ ´ + QuotedStr(´ed_historico.Text´)+´, ´); dm.qr_vom.sql.Add(´ ´ + QuotedStr(´ed_vencimento.Text´)+´, ´); dm.qr_vom.sql.Add(´ ´ + QuotedStr(´ed_baixa.Text´)+´, ´); dm.qr_vom.sql.Add(´ ´ + QuotedStr(´ed_tipo.Text´)+´, ´); dm.qr_vom.sql.Add(´ ´ + QuotedStr(´ed_centro.Text´)+´) ´); dm.qr_vom.ExecSql; frm_mov_inc.Close;

eu so naum entendi o seguinte:
O QuotedStr so se usa em campos alfa? mas eu sempre usei ele com campos numericos e sempre deu certo, porque o q pega é o q ta na caixa...

Vc pode me explicar isso melhor?

Obrigado pela Atenção...

Abraços
Joe Ventrue

Responder

Gostei + 0

30/12/2003

Joe Ventrue

sobe...

alguem sabe essa?

Responder

Gostei + 0

31/12/2003

Joe Ventrue

sobe...

Responder

Gostei + 0

31/12/2003

Joe Ventrue

mais uma coisa...

tipo q os campos: PAGAMENTO e DEPOSITO sao do tipo moeda e nao numerico, pode ser q o problema esta aí...

Responder

Gostei + 0

31/12/2003

Joe Ventrue

o pior q fiz isso(usei parametros), mas tb deu o mesmo problema, ja estou desesperado...

Agradeço a ajuda de vcs

Abraços
Joe Ventrue

Responder

Gostei + 0

31/12/2003

Joe Ventrue

eu coloco o q no lugar de QuotedStr?

Responder

Gostei + 0

31/12/2003

Joe Ventrue

hehe...desculpe kra....tipo:

Conta: Numeric
Numero: Numeric
Hj_dt: Date
Favorecido: Alpha
Pagamento: $
Deposito: $
Historico: Alpha
Vencimento: Date
Baixa: Date
Tipo: Alpha
Centro: Numeric

Responder

Gostei + 0

31/12/2003

Joe Ventrue

sim...sao inteiros...

obrigado pela atencao...

Responder

Gostei + 0

02/01/2004

Joe Ventrue

eu tentei faze isso mas ainda nao deu kra...

mas muito obrigado pela atenção...

Responder

Gostei + 0

03/01/2004

Joe Ventrue

o erro nao foi na compilacao, foi em tempo de execucao, qdo clica no botao de incluir registros...

o erro é o seguinte:

Type Mismatch in expression

...e eu coloquei o seu codigo...

Responder

Gostei + 0

06/01/2004

Joe Ventrue

a estrutura da tabela é aquela q publiquei

Conta: Numeric Numero: Numeric Hj_dt: Date Favorecido: Alpha Pagamento: $ Deposito: $ Historico: Alpha Vencimento: Date Baixa: Date Tipo: Alpha Centro: Numeric

Mas nao tem problema...eu fiz do jeito antigo e usei os meus querys para a consulta...dou por encerrado esse topico...

Agradeço a todos q postaram suas sugestoes e em especial o Emerson q teve a maior paciencia comigo...hehe

valew galera

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar