SQL Server 2012 - Conselho

SQL Server

07/05/2014

saudações caros colegas.

estou querendo iniciar o conhecimento no SQL Server 2012, porem, estou com uma duvida e gostaria de conselhos, tenho uma maquina, mais ou menos razoavel, e queria saber, qual a melhor opção, instalar na maquina propriamente dita ou fazer uma maquina virtual? o que seria mais conveniente para mim.

agradeço todas as sugestões.
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Curtidas 0

Respostas

João Françozo

João Françozo

07/05/2014

Boa tarde Mariana,

Se for usar somente o banco de dados, pode deixar na maquina local mesmo, caso for usar banco e aplicação aconselho fazer uma maquina virtual para o banco.

Att
João Antonio
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

07/05/2014

obrigada pela ajuda, mas diz uma coisa, no SQL Server 2012, ele instala muita coisa? por exemplo, quando for desinstalar, tem varios aplicativos juntos e é nessa hora que tenho medo de desinstalar algo fora do SQL Server.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

07/05/2014

Mariana, ele instalar algumas coisas sim, varias, hehehe, mas é só que da para perceber na hora da instalação, a relação das coisas. não é complicado.
GOSTEI 0
Ricardo

Ricardo

07/05/2014

Isso é relativo e fica a critério e preferência de cada um.

No meu caso quando desenvolvo ou preciso testar algum aplicativo, principalmente se for cliente/servidor eu prefiro manter o banco de dados em uma VM.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

07/05/2014

no meu caso seria só para mim mesma, testando coisas basicas, de administração e t-sql.
GOSTEI 0
POSTAR