SQL Server 2012 - Conselho

07/05/2014

0

saudações caros colegas.

estou querendo iniciar o conhecimento no SQL Server 2012, porem, estou com uma duvida e gostaria de conselhos, tenho uma maquina, mais ou menos razoavel, e queria saber, qual a melhor opção, instalar na maquina propriamente dita ou fazer uma maquina virtual? o que seria mais conveniente para mim.

agradeço todas as sugestões.
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

07/05/2014

João Françozo

Boa tarde Mariana,

Se for usar somente o banco de dados, pode deixar na maquina local mesmo, caso for usar banco e aplicação aconselho fazer uma maquina virtual para o banco.

Att
João Antonio
Responder

07/05/2014

Mariana Carvalho

obrigada pela ajuda, mas diz uma coisa, no SQL Server 2012, ele instala muita coisa? por exemplo, quando for desinstalar, tem varios aplicativos juntos e é nessa hora que tenho medo de desinstalar algo fora do SQL Server.
Responder

07/05/2014

Roniere Almeida

Mariana, ele instalar algumas coisas sim, varias, hehehe, mas é só que da para perceber na hora da instalação, a relação das coisas. não é complicado.
Responder

07/05/2014

Ricardo

Isso é relativo e fica a critério e preferência de cada um.

No meu caso quando desenvolvo ou preciso testar algum aplicativo, principalmente se for cliente/servidor eu prefiro manter o banco de dados em uma VM.
Responder

08/05/2014

Mariana Carvalho

no meu caso seria só para mim mesma, testando coisas basicas, de administração e t-sql.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar