SqlConnection em Rede
Galera,
alguém sabe colocar o sqlconnetion do dbexpress em rede?
se alguém souber, por favor me responda.
Valeu!!!
alguém sabe colocar o sqlconnetion do dbexpress em rede?
se alguém souber, por favor me responda.
Valeu!!!
Brunoalberto
Curtidas 0
Respostas
Andremuller
06/01/2005
Tu diz para ele apontar para um base na rede?
Se for isso, no firebird especifica o caminho da base e em SQLServer só colocar Servidor/Base.
Se for isso, no firebird especifica o caminho da base e em SQLServer só colocar Servidor/Base.
GOSTEI 0
Brunoalberto
06/01/2005
Eu já fiz isso, só q ele dá o seguinte erro:
Unable to complete network request to host ...
O que pode está acontecendo?
Unable to complete network request to host ...
O que pode está acontecendo?
GOSTEI 0
Brunoalberto
06/01/2005
Só pra não esquecer, eu uso o Delphi 7 e o Interbase 6.5.
GOSTEI 0
Vinicius2k
06/01/2005
Colega,
Vc instalou o Interbase Client na estação da rede?
T+
Vc instalou o Interbase Client na estação da rede?
T+
GOSTEI 0
Brunoalberto
06/01/2005
Instalei, só q a versão cliente do interbase está em todas as máquinas, inclusive a máquina servidora. O arquivo ´service´ já contém a linha: gds_db 3050/tcp. Está dando o mesmo erro.
Unable to complete network request to Host ´Server´.
failed to locate host machine.
Undefined service GDS_DB/TCP
Por enquanto, eu estou com a base de dados no win98 e tentando acessar do win Xp, mas depois vai ser de win98 p/ win98.
Unable to complete network request to Host ´Server´.
failed to locate host machine.
Undefined service GDS_DB/TCP
Por enquanto, eu estou com a base de dados no win98 e tentando acessar do win Xp, mas depois vai ser de win98 p/ win98.
GOSTEI 0
Vinicius2k
06/01/2005
Colega,
Recentemente outro colega passou pelo mesmo problema (aparentemente) e, ao que tudo indica não houve solução...
Veja o tópico e observe se é realmente o mesmo problema :
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=56813
Eu só posso sugerir que verifique mais estes pontos :
1. Se a rede e o protocolo TCP/IP estão operando corretamente, ´pingando´ o servidor.
2. Se o IBServer está rodando no servidor.
3. Se não existe no servidor nenhum bloqueio para a conexão de entrada ou para a conexão de saída na estação, como um firewall, por exemplo.
4. Tente efetuar a conexão com o IP do servidor em substituição ao nome ´Server´. Muitas vezes o problema é a configuração de DNS utilizada pela rede.
T+
Recentemente outro colega passou pelo mesmo problema (aparentemente) e, ao que tudo indica não houve solução...
Veja o tópico e observe se é realmente o mesmo problema :
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=56813
Eu só posso sugerir que verifique mais estes pontos :
1. Se a rede e o protocolo TCP/IP estão operando corretamente, ´pingando´ o servidor.
2. Se o IBServer está rodando no servidor.
3. Se não existe no servidor nenhum bloqueio para a conexão de entrada ou para a conexão de saída na estação, como um firewall, por exemplo.
4. Tente efetuar a conexão com o IP do servidor em substituição ao nome ´Server´. Muitas vezes o problema é a configuração de DNS utilizada pela rede.
T+
GOSTEI 0
Brunoalberto
06/01/2005
Meu amigo, vc até agora está sendo um amigão, por isso te encherei o saco mais um pouquinho. hehehe
Olha só, vc sabe se tem alguma imcompatibilidade entre o interbase 6.0 e o 6.5. Pq meu banco de dados foi feito no 6.5 e eu baixei a versao server do 6.0.
Outra pergunta, eu preciso da versao server instalada em alguma máquina, ou so com versoes clientes eu consigo colocar tudo em rede?
Valeu
Olha só, vc sabe se tem alguma imcompatibilidade entre o interbase 6.0 e o 6.5. Pq meu banco de dados foi feito no 6.5 e eu baixei a versao server do 6.0.
Outra pergunta, eu preciso da versao server instalada em alguma máquina, ou so com versoes clientes eu consigo colocar tudo em rede?
Valeu
GOSTEI 0
Vinicius2k
06/01/2005
Colega,
Nunca fiz nenhum downgrade de banco, mas vc pode *tentar* efetuar um backup do banco no seu IB 6.5 e restaurar no IB 6.0... não posso garantir que irá funcionar e caso não funcione, vc precisará recriar o banco no IB 6.0.
Sobre o que precisa estar instalado, o IB Server precisa estar instalado e rodando (como serviço ou não) na máquina que vc designar como servidora e é nela que deve ser colocado o arquivo do banco de dados, e precisa do client instalado em todas as estações da rede que forem utilizar a aplicação.
T+
Nunca fiz nenhum downgrade de banco, mas vc pode *tentar* efetuar um backup do banco no seu IB 6.5 e restaurar no IB 6.0... não posso garantir que irá funcionar e caso não funcione, vc precisará recriar o banco no IB 6.0.
Sobre o que precisa estar instalado, o IB Server precisa estar instalado e rodando (como serviço ou não) na máquina que vc designar como servidora e é nela que deve ser colocado o arquivo do banco de dados, e precisa do client instalado em todas as estações da rede que forem utilizar a aplicação.
T+
GOSTEI 0