Fórum SqlConnection em Rede #264390

06/01/2005

0

Galera,
alguém sabe colocar o sqlconnetion do dbexpress em rede?
se alguém souber, por favor me responda.

Valeu!!!

Brunoalberto

Brunoalberto

Responder

06/01/2005

Andremuller

Tu diz para ele apontar para um base na rede?

Se for isso, no firebird especifica o caminho da base e em SQLServer só colocar Servidor/Base.

Responder

Gostei + 0

13/01/2005

Brunoalberto

Eu já fiz isso, só q ele dá o seguinte erro:
Unable to complete network request to host ...
O que pode está acontecendo?

Responder

Gostei + 0

13/01/2005

Brunoalberto

Só pra não esquecer, eu uso o Delphi 7 e o Interbase 6.5.

Responder

Gostei + 0

13/01/2005

Vinicius2k

Colega,

Vc instalou o Interbase Client na estação da rede?

T+

Responder

Gostei + 0

13/01/2005

Brunoalberto

Instalei, só q a versão cliente do interbase está em todas as máquinas, inclusive a máquina servidora. O arquivo ´service´ já contém a linha: gds_db 3050/tcp. Está dando o mesmo erro.

Unable to complete network request to Host ´Server´.
failed to locate host machine.
Undefined service GDS_DB/TCP

Por enquanto, eu estou com a base de dados no win98 e tentando acessar do win Xp, mas depois vai ser de win98 p/ win98.

Responder

Gostei + 0

13/01/2005

Vinicius2k

Colega,

Recentemente outro colega passou pelo mesmo problema (aparentemente) e, ao que tudo indica não houve solução...
Veja o tópico e observe se é realmente o mesmo problema :
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=56813

Eu só posso sugerir que verifique mais estes pontos :
1. Se a rede e o protocolo TCP/IP estão operando corretamente, ´pingando´ o servidor.
2. Se o IBServer está rodando no servidor.
3. Se não existe no servidor nenhum bloqueio para a conexão de entrada ou para a conexão de saída na estação, como um firewall, por exemplo.
4. Tente efetuar a conexão com o IP do servidor em substituição ao nome ´Server´. Muitas vezes o problema é a configuração de DNS utilizada pela rede.

T+

Responder

Gostei + 0

14/01/2005

Brunoalberto

Meu amigo, vc até agora está sendo um amigão, por isso te encherei o saco mais um pouquinho. hehehe
Olha só, vc sabe se tem alguma imcompatibilidade entre o interbase 6.0 e o 6.5. Pq meu banco de dados foi feito no 6.5 e eu baixei a versao server do 6.0.
Outra pergunta, eu preciso da versao server instalada em alguma máquina, ou so com versoes clientes eu consigo colocar tudo em rede?

Valeu

Responder

Gostei + 0

14/01/2005

Vinicius2k

Colega,

Nunca fiz nenhum downgrade de banco, mas vc pode *tentar* efetuar um backup do banco no seu IB 6.5 e restaurar no IB 6.0... não posso garantir que irá funcionar e caso não funcione, vc precisará recriar o banco no IB 6.0.

Sobre o que precisa estar instalado, o IB Server precisa estar instalado e rodando (como serviço ou não) na máquina que vc designar como servidora e é nela que deve ser colocado o arquivo do banco de dados, e precisa do client instalado em todas as estações da rede que forem utilizar a aplicação.

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar