Sroll Horizontal do dbGrid volta ao início automaticamente.
Fala pessoal
Uma coisa chatíssima que ta me tirando do sério. Vou tentar explicar.
No meu dbgrid, as vezes tenho mais colunas do que suporta o tamanho dele, nesses casos aparece o scroll horizontal para eu poder mover para direita e esquerda. Quando eu marco a opção RowSelect nesse grid, toda vez que clico nele, o scroll volta para o início (esquerda) automaticamente, com isso não consigo navegar nas ultimas colunas pois se clico nelas, o grid me joga o scroll para o inicio. Como resolver isso?
PS: Só acontece isso com o RowSelect = true.
Uma coisa chatíssima que ta me tirando do sério. Vou tentar explicar.
No meu dbgrid, as vezes tenho mais colunas do que suporta o tamanho dele, nesses casos aparece o scroll horizontal para eu poder mover para direita e esquerda. Quando eu marco a opção RowSelect nesse grid, toda vez que clico nele, o scroll volta para o início (esquerda) automaticamente, com isso não consigo navegar nas ultimas colunas pois se clico nelas, o grid me joga o scroll para o inicio. Como resolver isso?
PS: Só acontece isso com o RowSelect = true.
Seu_madruga
Curtidas 0
Respostas
Sysmo Ltda
24/06/2009
Bom dia,
Estou com o mesmo problema,
tenho a funcionalidade de ordenar pela coluna do grid ao clicar no título (title click)
no delphi XE4:
para as colunas que não estão visíveis originalmente (que fez scroll horizontal),
ao clicar no título (mouse down), o grid é reposicionado,
e, ao soltar o mouse (mouse up), é disparado o title click da coluna em que o mouse está em cima no momento
na versão anterior do Delphi (2007) a ordenação funcionava corretamente,
pois o reposicionamento era feito após passar pelo title click
já tentei a solução
GRIDS.PAS - Patches as documented by Stefan Hoffmeister, fixes problem in drawing the outline when the outline is resized. Here's Stefan's fix:
do link: http://www.species.net/Aves/Cassowary/delphi.htm
porém não surtiu efeito
Alguém tem uma solução?
Estou com o mesmo problema,
tenho a funcionalidade de ordenar pela coluna do grid ao clicar no título (title click)
no delphi XE4:
para as colunas que não estão visíveis originalmente (que fez scroll horizontal),
ao clicar no título (mouse down), o grid é reposicionado,
e, ao soltar o mouse (mouse up), é disparado o title click da coluna em que o mouse está em cima no momento
na versão anterior do Delphi (2007) a ordenação funcionava corretamente,
pois o reposicionamento era feito após passar pelo title click
já tentei a solução
GRIDS.PAS - Patches as documented by Stefan Hoffmeister, fixes problem in drawing the outline when the outline is resized. Here's Stefan's fix:
do link: http://www.species.net/Aves/Cassowary/delphi.htm
porém não surtiu efeito
Alguém tem uma solução?
GOSTEI 0