Fórum Sroll Horizontal do dbGrid volta ao início automaticamente. #371584
24/06/2009
0
Fala pessoal
Uma coisa chatíssima que ta me tirando do sério. Vou tentar explicar.
No meu dbgrid, as vezes tenho mais colunas do que suporta o tamanho dele, nesses casos aparece o scroll horizontal para eu poder mover para direita e esquerda. Quando eu marco a opção RowSelect nesse grid, toda vez que clico nele, o scroll volta para o início (esquerda) automaticamente, com isso não consigo navegar nas ultimas colunas pois se clico nelas, o grid me joga o scroll para o inicio. Como resolver isso?
PS: Só acontece isso com o RowSelect = true.
Uma coisa chatíssima que ta me tirando do sério. Vou tentar explicar.
No meu dbgrid, as vezes tenho mais colunas do que suporta o tamanho dele, nesses casos aparece o scroll horizontal para eu poder mover para direita e esquerda. Quando eu marco a opção RowSelect nesse grid, toda vez que clico nele, o scroll volta para o início (esquerda) automaticamente, com isso não consigo navegar nas ultimas colunas pois se clico nelas, o grid me joga o scroll para o inicio. Como resolver isso?
PS: Só acontece isso com o RowSelect = true.
Seu_madruga
Curtir tópico
+ 0
Responder
Sysmo Ltda
Bom dia,
Estou com o mesmo problema,
tenho a funcionalidade de ordenar pela coluna do grid ao clicar no título (title click)
no delphi XE4:
para as colunas que não estão visíveis originalmente (que fez scroll horizontal),
ao clicar no título (mouse down), o grid é reposicionado,
e, ao soltar o mouse (mouse up), é disparado o title click da coluna em que o mouse está em cima no momento
na versão anterior do Delphi (2007) a ordenação funcionava corretamente,
pois o reposicionamento era feito após passar pelo title click
já tentei a solução
GRIDS.PAS - Patches as documented by Stefan Hoffmeister, fixes problem in drawing the outline when the outline is resized. Here's Stefan's fix:
do link: http://www.species.net/Aves/Cassowary/delphi.htm
porém não surtiu efeito
Alguém tem uma solução?
Estou com o mesmo problema,
tenho a funcionalidade de ordenar pela coluna do grid ao clicar no título (title click)
no delphi XE4:
para as colunas que não estão visíveis originalmente (que fez scroll horizontal),
ao clicar no título (mouse down), o grid é reposicionado,
e, ao soltar o mouse (mouse up), é disparado o title click da coluna em que o mouse está em cima no momento
na versão anterior do Delphi (2007) a ordenação funcionava corretamente,
pois o reposicionamento era feito após passar pelo title click
já tentei a solução
GRIDS.PAS - Patches as documented by Stefan Hoffmeister, fixes problem in drawing the outline when the outline is resized. Here's Stefan's fix:
do link: http://www.species.net/Aves/Cassowary/delphi.htm
porém não surtiu efeito
Alguém tem uma solução?
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)