Stefanini - Alguém já trabalhou lá?
Boa noite amigos da área de TI!
Eu sou estudando de Sistemas de informação aqui no Vale do aço, e atualmente estou procurando algum emprego na área de desenvolvimento para não me complicar na faculdade, e na verdade até ajudar no aprendizado. Com este intuito, atualmente me inscrevi para realizar uma prova na empresa Stefanini para desenvolvedor Java e, desde então eu assinei a conta MVP aqui no portal e tenho feito um intensivo de desenvolvimento javaEE e javaSE.
Porem, eu gostaria de saber se algum de vocês já trabalhou ou trabalha nesta empresa e se sim, qual a rotina do desenvolvedor ? Há alguma dica para quem for efetuar a prova ? As ultimas entrevistas que fiz por aqui, nem uma empresa ficou comigo por eu não ter experiência profissional, lá na stefanini há algum treinamento ?
É isso aí, valeu galera! E boa noite!
Eu sou estudando de Sistemas de informação aqui no Vale do aço, e atualmente estou procurando algum emprego na área de desenvolvimento para não me complicar na faculdade, e na verdade até ajudar no aprendizado. Com este intuito, atualmente me inscrevi para realizar uma prova na empresa Stefanini para desenvolvedor Java e, desde então eu assinei a conta MVP aqui no portal e tenho feito um intensivo de desenvolvimento javaEE e javaSE.
Porem, eu gostaria de saber se algum de vocês já trabalhou ou trabalha nesta empresa e se sim, qual a rotina do desenvolvedor ? Há alguma dica para quem for efetuar a prova ? As ultimas entrevistas que fiz por aqui, nem uma empresa ficou comigo por eu não ter experiência profissional, lá na stefanini há algum treinamento ?
É isso aí, valeu galera! E boa noite!
Fábio Carvalho
Curtidas 0
Respostas
Eduardo Pessoa
28/04/2014
eu apenas ouvi dizer que é boa a empresa. bem organizada e tem varios clientes (empresas de grande porte).
GOSTEI 0
Roniere Almeida
28/04/2014
um amigo meu trabalhou como analista de suporte, acho que foi nessa função. rapaz, foram alguns anos. de certa forma isso é bom.
GOSTEI 0
Fábio Carvalho
28/04/2014
eu apenas ouvi dizer que é boa a empresa. bem organizada e tem varios clientes (empresas de grande porte).
Boa tarde Eduardo,
Pois é cara, ouvir dizer também que é uma boa empresta, aí estou esforçando para conseguir entrar, mas bate o medo de não conseguir hehe.
um amigo meu trabalhou como analista de suporte, acho que foi nessa função. rapaz, foram alguns anos. de certa forma isso é bom.
Eu não cheguei a achar alguém por aqui que tenha trabalhado la, obrigado pela informação! Aqui no interior de MG - (Vale do Aço), ta uma carência de empresa que se comprometem com o funcionário, em todas que caí, nenhuma levava o funcionário de TI a sério.
GOSTEI 0
Fábio Carvalho
28/04/2014
Parece que meu tópico foi duplicado aqui. :P
Bom, se mais alguém tiver alguma informação eu agradeço. Vlw, pessoal!
Bom, se mais alguém tiver alguma informação eu agradeço. Vlw, pessoal!
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante
28/04/2014
é empresa é boa, pelo menos nunca ouvi falar algo se quer de estranho.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
28/04/2014
é só ter calma que vai dar certo.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
28/04/2014
tem o link que foi duplicado?
o teste vai fazer quando?
GOSTEI 0
Fábio Carvalho
28/04/2014
tem o link que foi duplicado?
Não tenho o link, não sei como que postou duas vezes, aí só editei a segunda postagem.
E o teste eles falaram que vai ser agora no mês de maio, mas ainda não informaram o dia. Aí eu to correndo com os cursos de java daqui. =P
GOSTEI 0
Roniere Almeida
28/04/2014
boa sorte e bons estudos!!!
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
28/04/2014
Não conheço a Stefanini, mas já ouvi falar muito bem dela.
Boa sorte nos testes!
Boa sorte nos testes!
GOSTEI 0
Fábio Carvalho
28/04/2014
Obrigado galera! Vou tentar meu máximo!
GOSTEI 0
Roniere Almeida
28/04/2014
se possivel e permitido, diz aew como foi a avaliação.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante
28/04/2014
Não conheço a Stefanini, mas já ouvi falar muito bem dela.
Boa sorte nos testes!
Boa sorte nos testes!
não tem na sua região?
GOSTEI 0
Janaina Mendes
28/04/2014
alguem sabe onde está empresa atua, em quais estados?
GOSTEI 0
Marcos Vinicios
28/04/2014
em java, o que eles pedem?
GOSTEI 0
Fábio Carvalho
28/04/2014
em java, o que eles pedem?
Marcos Vinicius, sim eles na minha região aqui no Vale do Aço - MG estão com 11 vagas em aberto para desenvolvedor Java. 3 De desenvolvedor Java apenas, 4 de Sr e 4 de Pleno.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
28/04/2014
alguem sabe onde está empresa atua, em quais estados?
Confere aí: [url]http://stefanini.com/br/escritorios/america/brasil/[/url]
GOSTEI 0
Janaina Mendes
28/04/2014
Muitas cidades, a empresa parece ser realmente forte na area.
GOSTEI 0
Fábio Carvalho
28/04/2014
Bom galera, parece que pra mim não foi dessa vez. Infelizmente, me ligaram avisando que já arrumaram uma equipe e que já estavam em treinamento. Questionei a mulher porque não fui selecionado ao menos para a prova e ela disse que pra entrar lá, tem preferencia quem tem certificação(o que não é o meu caso). Mas bom, fica pra próxima né. =(
GOSTEI 0
Roniere Almeida
28/04/2014
é só não desanimar, ter uma certificação vale pena. tentar agilizar uma.
GOSTEI 0
Heberson Aguiar
28/04/2014
Olá,
Eu vi este post agora, depois de muito tempo mas não custa nada contar minha história na Stefanini.
Sou Engenheiro de Computação, me formei ano passado, no interior da Bahia. Atualmente trabalho em Brasília-DF na sede da empresa como Analista de Sistema Jr. ainda não possuo nenhuma certificação. Comecei na bahia como Técnico de Atendimento Jr. logo depois que formei, fiquei alguns meses até conhecer o potencial da empresa em nossa área, uma empresa Multinacional se não me engano em 34 países, atua no Brasil em vários estados, principalmente em capitais, no meu caso na Bahia na cidade só tinha eu da empresa, era um cargo terceirizado em um órgão público, conseguir uma vaga para vir para Brasília porém não como desenvolvedor ou analista, mas como Técnico de monitoramento e suporte no Ministério da Justiça (de onde escrevo neste momento) , era a vaga que tinha no meu perfil no momento, tudo que eu queria era vir para uma cidade que me desse oportunidade e graças a Deus estou conseguindo e estou agarrando, pois bem vim para Brasília no inicio do mês de Maio e nesta quarta feira fui promovido a Analista de Sistema Jr. Não vou mentir que foi tudo assim muito fácil, a empresa neste aspecto é um pouco burocrática, quando pedi transferência para Brasília tive que encher o saco de muita gente hehehe, mas chegando aqui mostrei do que eu era capaz, como em qualquer empresa, deve-se mostra o que voce é capaz e também encher o saco dos seus supervisores em relação a mudança de função, independente do salario, claro que o salario deve ser compativel com o que exerce, mas nao adianta voce ganhar muito ou pouco em algo que nao gosta. Chegando na nova função fui recebido com maior carinho, praticamente me colocaram no colo, foram muito hospitaleiros e amigos, ontem em uma reunião os dois gestores que estavam enfatizaram, isso é uma equipe, uma família. Mas também como em um dos comentários anteriores existe lugares e lugares, no ministério as pessoas e gestores são mais reservados, diferentemente do local da minha nova função, e isso acontece em várias empresas. Em relação a certificação eu pretendia tirar uma de Java Programer, no entanto ao chegar onde estou fui aconselhado e eu mesmo mudei minha concepção, pretendo agora tirar certificação de ITIL V3, então no pouco tempo que estou aqui vi que certificações como ITIL V3, CMMI e essas metodologias são mais reconhecidas do que Java Programer, por ser algo específico o crescimento para outras áreas são mais difíceis, então eu aconselharia tirar uma dessas certificações.
Pois bem, só queria mostrar um pouco da minha história e dizer que quem gosta e ama essa área ta no lugar certo, agarre as oportunidades, quebre a cabeça, estude..
Para mais informações passo ai meu e-mail: hebersonaguiar@gmail.com
Abraço a todos.
Eu vi este post agora, depois de muito tempo mas não custa nada contar minha história na Stefanini.
Sou Engenheiro de Computação, me formei ano passado, no interior da Bahia. Atualmente trabalho em Brasília-DF na sede da empresa como Analista de Sistema Jr. ainda não possuo nenhuma certificação. Comecei na bahia como Técnico de Atendimento Jr. logo depois que formei, fiquei alguns meses até conhecer o potencial da empresa em nossa área, uma empresa Multinacional se não me engano em 34 países, atua no Brasil em vários estados, principalmente em capitais, no meu caso na Bahia na cidade só tinha eu da empresa, era um cargo terceirizado em um órgão público, conseguir uma vaga para vir para Brasília porém não como desenvolvedor ou analista, mas como Técnico de monitoramento e suporte no Ministério da Justiça (de onde escrevo neste momento) , era a vaga que tinha no meu perfil no momento, tudo que eu queria era vir para uma cidade que me desse oportunidade e graças a Deus estou conseguindo e estou agarrando, pois bem vim para Brasília no inicio do mês de Maio e nesta quarta feira fui promovido a Analista de Sistema Jr. Não vou mentir que foi tudo assim muito fácil, a empresa neste aspecto é um pouco burocrática, quando pedi transferência para Brasília tive que encher o saco de muita gente hehehe, mas chegando aqui mostrei do que eu era capaz, como em qualquer empresa, deve-se mostra o que voce é capaz e também encher o saco dos seus supervisores em relação a mudança de função, independente do salario, claro que o salario deve ser compativel com o que exerce, mas nao adianta voce ganhar muito ou pouco em algo que nao gosta. Chegando na nova função fui recebido com maior carinho, praticamente me colocaram no colo, foram muito hospitaleiros e amigos, ontem em uma reunião os dois gestores que estavam enfatizaram, isso é uma equipe, uma família. Mas também como em um dos comentários anteriores existe lugares e lugares, no ministério as pessoas e gestores são mais reservados, diferentemente do local da minha nova função, e isso acontece em várias empresas. Em relação a certificação eu pretendia tirar uma de Java Programer, no entanto ao chegar onde estou fui aconselhado e eu mesmo mudei minha concepção, pretendo agora tirar certificação de ITIL V3, então no pouco tempo que estou aqui vi que certificações como ITIL V3, CMMI e essas metodologias são mais reconhecidas do que Java Programer, por ser algo específico o crescimento para outras áreas são mais difíceis, então eu aconselharia tirar uma dessas certificações.
Pois bem, só queria mostrar um pouco da minha história e dizer que quem gosta e ama essa área ta no lugar certo, agarre as oportunidades, quebre a cabeça, estude..
Para mais informações passo ai meu e-mail: hebersonaguiar@gmail.com
Abraço a todos.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
28/04/2014
a empresa como ja havia suspeitado, da oportunidades aos seus funcionarios, é sempre bom conhecer empresas que fazem isso.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
28/04/2014
Heberson, legal a sua historia, sabe dizer quais areas especificas a empresa trabalha?
GOSTEI 0
Fábio Carvalho
28/04/2014
Muito bacana sua história, ainda continuo estudando e me preparando para trabalhar em alguma grande companhia. Atualmente enviei currículo pra lá pra trabalhar além de programador como suporte também, vamos ver...
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante
28/04/2014
inspirador no minimo a sua historia. gostei bastante.
GOSTEI 0
Marcos Vinicios
28/04/2014
otima historia, de sucesso mesmo, ja começou sendo analista?
GOSTEI 0