String SQL - banco FBv.1.0
Amigos do forum, preciso da ajuda de vcs.
Tenho uam tabela no meu banco: bovino
Q possui dentre os campos, codigo e nome do boi, codigo do pai e codigo da mae.
Bem, eu necessito atraves de um certo boi escolhido, gerar uma arvore genealogica até seu primeiro parente. Sera q tem como escrever uma unica string SQL para esta tarefa? Cheguei a pensar em um loop dentro do Delphi, mas....
Espero a colaboração de todos.
Tenho uam tabela no meu banco: bovino
Q possui dentre os campos, codigo e nome do boi, codigo do pai e codigo da mae.
Bem, eu necessito atraves de um certo boi escolhido, gerar uma arvore genealogica até seu primeiro parente. Sera q tem como escrever uma unica string SQL para esta tarefa? Cheguei a pensar em um loop dentro do Delphi, mas....
Espero a colaboração de todos.
Lgfcosta
Curtidas 0
Respostas
Markk
28/11/2003
Não sei sobre a string SQL, mas porque você não utiliza uma DBTREEVIEW para montar sua árvore?
O DBTreeView precisa de três campos básicos: ID_primaria, ID_PAI, Descrição. (código do boi, código pai/mae, Nome do boi). Acho que seira interessante.
É uma sugestão!
O DBTreeView precisa de três campos básicos: ID_primaria, ID_PAI, Descrição. (código do boi, código pai/mae, Nome do boi). Acho que seira interessante.
É uma sugestão!
GOSTEI 0
Lgfcosta
28/11/2003
Caro amigo, muito obrigado pela dica.
Mas tenho uma duvida: com este objeto dá parea construir uma arvore para bois q tenham um pai e uma mae? ele aceita uma pasta, por exemplo, sendo filho de duas?????
Por favor, me dá uma ideia, amigo de como sair desta sinuca de bico.
Mas tenho uma duvida: com este objeto dá parea construir uma arvore para bois q tenham um pai e uma mae? ele aceita uma pasta, por exemplo, sendo filho de duas?????
Por favor, me dá uma ideia, amigo de como sair desta sinuca de bico.
Não sei sobre a string SQL, mas porque você não utiliza uma DBTREEVIEW para montar sua árvore?
É uma sugestão!
GOSTEI 0