Fórum String SQL - banco FBv.1.0 #40453

28/11/2003

0

Amigos do forum, preciso da ajuda de vcs.
Tenho uam tabela no meu banco: bovino
Q possui dentre os campos, codigo e nome do boi, codigo do pai e codigo da mae.
Bem, eu necessito atraves de um certo boi escolhido, gerar uma arvore genealogica até seu primeiro parente. Sera q tem como escrever uma unica string SQL para esta tarefa? Cheguei a pensar em um loop dentro do Delphi, mas....

Espero a colaboração de todos.

Lgfcosta

Lgfcosta

Responder

04/12/2003

Markk

Não sei sobre a string SQL, mas porque você não utiliza uma DBTREEVIEW para montar sua árvore?
O DBTreeView precisa de três campos básicos: ID_primaria, ID_PAI, Descrição. (código do boi, código pai/mae, Nome do boi). Acho que seira interessante.

É uma sugestão!

Responder

Gostei + 0

04/12/2003

Lgfcosta

Caro amigo, muito obrigado pela dica.

Mas tenho uma duvida: com este objeto dá parea construir uma arvore para bois q tenham um pai e uma mae? ele aceita uma pasta, por exemplo, sendo filho de duas?????

Por favor, me dá uma ideia, amigo de como sair desta sinuca de bico.

Não sei sobre a string SQL, mas porque você não utiliza uma DBTREEVIEW para montar sua árvore? O DBTreeView precisa de três campos básicos: ID_primaria, ID_PAI, Descrição. (código do boi, código pai/mae, Nome do boi). Acho que seira interessante. É uma sugestão!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar