String truncation error
Bom dia!
Estou com um probleminha no Banco:
Utilizo Firebird 1.52 e tenho uma tabela que me exibe a seguinte mensagem de erro quando tento acessá-la:
String truncation error....
Já procurei por campos calculados (pensei que fosse alguma divisão por zero), mas não encontrei problema com eles.
Rodei Gfix, Gbak... e nada. No Gbak ele exibe o mesmo erro.
Alguém já enfrentou algum problema parecido...
Abraços
Fernando
Utilizo Firebird 1.52 e tenho uma tabela que me exibe a seguinte mensagem de erro quando tento acessá-la:
Já procurei por campos calculados (pensei que fosse alguma divisão por zero), mas não encontrei problema com eles.
Abraços
Fernando
Nandolh
Curtidas 0
Respostas
Nandolh
31/01/2005
Tamanho de campo varchar
Obrigado!
Obrigado!
GOSTEI 0
Gandalf.nho
31/01/2005
Verifique se ao conectar ao banco você está usando o CHARACTER SET correto (o mesmo do banco)
GOSTEI 0
Fsflorencio
31/01/2005
Bom dia!
Abraços
Fernando
Isto acontece comigo quando altero o tamanho de um campo na tabela e não atualizo no fieldlist da TQuery.
Se for o caso, remova os campos e adicione tudo denovo.
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
31/01/2005
eu só vejo esse erro caso tente-se gravar num campo um conteúdo maior do que ele suporta... agora, acessando o banco eu nunca vi. talvez os dados estejam corrompidos...
GOSTEI 0