Sub-relatorio em rave

Delphi

19/05/2007

Pessoal,

Alguem já constriuiu algum relatório que possua um sub-relatorio dentro do rave?

Alguem pode me dar alguma dica de como posso fazer isto?

Abraços

Rodolfo

Rodolfo.pirolo

Rodolfo.pirolo

Curtidas 0

Respostas

Rodolfo.pirolo

Rodolfo.pirolo

19/05/2007

Pessoal,

Nenhuma dica.

Rodolfo

GOSTEI 0
Rodolfo.pirolo

Rodolfo.pirolo

19/05/2007

Esse topico ninguem responde.

GOSTEI 0
Franklin.farias

Franklin.farias

19/05/2007

Como assim meu caro Rodolfo ????
As vezes não tenho tempo para responder as perguntas, mas vou abrir essa exceção (ehehehehe).

Primeiro você terá que possuir duas ou mais querys uma Master e outra(s) Details.

Entendo que você já tenha as querys formadas e por isso não entrarei em detalhes sobre a formação das mesmas.

No Rave Designer ...
1. Colocar um data band configurar as propriedades: BandStyle=[group header, first], dataview=[seu_data_view_master], GroupDataView=[seu_data_view_master], GroupKey=[field_agrupador];
2. Coloque outro data band e configure as propriedades: BandStyle=[detail, first], DataView=[seu_data_view_master], ControllerBand=[a_banda_colocada_anteriormente];
Até agora tudo tranquilo ... vamos começar o ´pulo do gato´ ...
3. Coloque um band (observe é um band e NÃO databand) configure as propriedades: BandStyle=[group header, first], ControllerBand=[sua_banda_de_detalhe], GroupDataView=[seu_data_view_detalhes], GroupKey=[field_agrupador];
4. Coloque um data band e configure as propriedades: BandStyle=[detail, first], DataView=[seu_dataview_detalhe], DetailKey=[sua_chave_estrangeira], MasterDataView=[seu_data_view_master], MasterKey=[field_chave_primaria];
Nesse último passo (3 e 4) mostra como configurar as bandas de detalhes (subrelatórios). Sugiro que você leia o help que o Rave disponibiliza (no object inspector do Rave) ele dá muitas dicas.

Espero ter solucionado o seu problema.
Até a próxima!!!

GOSTEI 0
POSTAR