Fórum Sub-relatorio em rave #342050
19/05/2007
0
Alguem já constriuiu algum relatório que possua um sub-relatorio dentro do rave?
Alguem pode me dar alguma dica de como posso fazer isto?
Abraços
Rodolfo
Rodolfo.pirolo
Curtir tópico
+ 0Posts
21/05/2007
Rodolfo.pirolo
Nenhuma dica.
Rodolfo
Gostei + 0
23/05/2007
Rodolfo.pirolo
Gostei + 0
03/10/2007
Franklin.farias
As vezes não tenho tempo para responder as perguntas, mas vou abrir essa exceção (ehehehehe).
Primeiro você terá que possuir duas ou mais querys uma Master e outra(s) Details.
Entendo que você já tenha as querys formadas e por isso não entrarei em detalhes sobre a formação das mesmas.
No Rave Designer ...
1. Colocar um data band configurar as propriedades: BandStyle=[group header, first], dataview=[seu_data_view_master], GroupDataView=[seu_data_view_master], GroupKey=[field_agrupador];
2. Coloque outro data band e configure as propriedades: BandStyle=[detail, first], DataView=[seu_data_view_master], ControllerBand=[a_banda_colocada_anteriormente];
Até agora tudo tranquilo ... vamos começar o ´pulo do gato´ ...
3. Coloque um band (observe é um band e NÃO databand) configure as propriedades: BandStyle=[group header, first], ControllerBand=[sua_banda_de_detalhe], GroupDataView=[seu_data_view_detalhes], GroupKey=[field_agrupador];
4. Coloque um data band e configure as propriedades: BandStyle=[detail, first], DataView=[seu_dataview_detalhe], DetailKey=[sua_chave_estrangeira], MasterDataView=[seu_data_view_master], MasterKey=[field_chave_primaria];
Nesse último passo (3 e 4) mostra como configurar as bandas de detalhes (subrelatórios). Sugiro que você leia o help que o Rave disponibiliza (no object inspector do Rave) ele dá muitas dicas.
Espero ter solucionado o seu problema.
Até a próxima!!!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)