SubRelatório no iReport

Java

10/12/2011

Eu tentei criar um relatório no iReport 4.1.3: um relatório principal chamado: reportMestre e outro subrelatório chamado
reportDetalhe. Quando eu executo apenas o reportMestre eu tenho sucesso, mas quando eu coloco o controle do subReport na linha detalhe do relatório reportMestre, e configuro para chamar o relatório reportDetalhe(com informações estáticas(static Text), eu não consigo executar o reportMestre.
Na configuração da chamada do reportMestre para o reportDetalhe eu especifiquei: Empty DataSource, sem passar dados, o caminho é fixo C:\\arquivos de programas\\.... \\ireport\\reportDetalhe.jrxml.

Mas mesmo assim, eu não consigo executar os dois relatórios reportMestre e reportDetalhe, volto a repetir: eu defino as configurações mais simples possíveis.

Eu não uso a configuração SUBREPORT_DIR, pois eu chamo o subreport com o caminho fixo como TESTE.

Eu os chamo a partir de uma Aplicação Web usando JRBeanCollectionDataSource.

Régis.
Régis Santos

Régis Santos

Curtidas 0

Respostas

Robson Teixeira

Robson Teixeira

10/12/2011

você deve usar o JRBeanCollectionDataSource dentro do seu relatorio mestre para o seu subReport.
GOSTEI 0
Régis Santos

Régis Santos

10/12/2011

Felizmente eu consegui finalizar esta situação!

Obrigado.
GOSTEI 0
Dyego Carmo

Dyego Carmo

10/12/2011

Opa !

Resolvido ? Se sim , poderia fechar o chamado ?

Valeu !
GOSTEI 0
Régis Santos

Régis Santos

10/12/2011

Eu já resolvi esta questão. Obrigado. Este Tópico pode ser Fechado.
GOSTEI 0
Dyego Carmo

Dyego Carmo

10/12/2011

O unico que pode fechar ele eh vc , poderia faze-lo pora nos ?

Obrigado !
GOSTEI 0
Willian

Willian

10/12/2011

O que seria um subrelatório.
Como eu faço para resolver um problema semelhante onde eu tenho uma classe Pessoa que tem uma Lista de Enderecos. Set<Endereco> enderecos ?
Alguém consegue me ajudar.
Obrigado

Session session = HibernateGestorUtil.getFabricaSessao().openSession();
        Transaction transaction = session.beginTransaction();
//        Query query = session.createQuery( "select p.nome, p.email, p.telefoneCelular from Pessoa p");
        Query query = session.createQuery( "from Pessoa p");

transaction.commit();

List<Pessoa> pessoas = query.list();

try {
            JasperReport report = JasperCompileManager.compileReport( "/home/willian/Dropbox_willian_itauna_yahoo.com.br/Dropbox/NetBeansProjects/Java/Gestor Hibernate/Gestor/src/Relatorios/Funcionario/funcionario.jrxml" );
            JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport( report, null, new JRBeanCollectionDataSource( pessoas ) );

JasperExportManager.exportReportToPdfFile( print, "/home/willian/Dropbox_willian_itauna_yahoo.com.br/Dropbox/NetBeansProjects/Java/Gestor Hibernate/Gestor/src/Relatorios/Funcionario/funcionario.pdf" );
        } catch (JRException ex) {
            System.err.println("Erro JasperReport");
            System.err.println( ex.getMessage() );
        }

Cada Pessoa tem uma lista de endereços e eu quero que no meu relatório sejam mostrado todos os endereços cadastrados pela pessoa em questão.
OBrigado
GOSTEI 0
POSTAR