SubRelatório no iReport
Eu tentei criar um relatório no iReport 4.1.3: um relatório principal chamado: reportMestre e outro subrelatório chamado
reportDetalhe. Quando eu executo apenas o reportMestre eu tenho sucesso, mas quando eu coloco o controle do subReport na linha detalhe do relatório reportMestre, e configuro para chamar o relatório reportDetalhe(com informações estáticas(static Text), eu não consigo executar o reportMestre.
Na configuração da chamada do reportMestre para o reportDetalhe eu especifiquei: Empty DataSource, sem passar dados, o caminho é fixo C:\\arquivos de programas\\.... \\ireport\\reportDetalhe.jrxml.
Mas mesmo assim, eu não consigo executar os dois relatórios reportMestre e reportDetalhe, volto a repetir: eu defino as configurações mais simples possíveis.
Eu não uso a configuração SUBREPORT_DIR, pois eu chamo o subreport com o caminho fixo como TESTE.
Eu os chamo a partir de uma Aplicação Web usando JRBeanCollectionDataSource.
Régis.
reportDetalhe. Quando eu executo apenas o reportMestre eu tenho sucesso, mas quando eu coloco o controle do subReport na linha detalhe do relatório reportMestre, e configuro para chamar o relatório reportDetalhe(com informações estáticas(static Text), eu não consigo executar o reportMestre.
Na configuração da chamada do reportMestre para o reportDetalhe eu especifiquei: Empty DataSource, sem passar dados, o caminho é fixo C:\\arquivos de programas\\.... \\ireport\\reportDetalhe.jrxml.
Mas mesmo assim, eu não consigo executar os dois relatórios reportMestre e reportDetalhe, volto a repetir: eu defino as configurações mais simples possíveis.
Eu não uso a configuração SUBREPORT_DIR, pois eu chamo o subreport com o caminho fixo como TESTE.
Eu os chamo a partir de uma Aplicação Web usando JRBeanCollectionDataSource.
Régis.
Régis Santos
Curtidas 0
Respostas
Robson Teixeira
10/12/2011
você deve usar o JRBeanCollectionDataSource dentro do seu relatorio mestre para o seu subReport.
GOSTEI 0
Régis Santos
10/12/2011
Felizmente eu consegui finalizar esta situação!
Obrigado.
Obrigado.
GOSTEI 0
Dyego Carmo
10/12/2011
Opa !
Resolvido ? Se sim , poderia fechar o chamado ?
Valeu !
Resolvido ? Se sim , poderia fechar o chamado ?
Valeu !
GOSTEI 0
Régis Santos
10/12/2011
Eu já resolvi esta questão. Obrigado. Este Tópico pode ser Fechado.
GOSTEI 0
Dyego Carmo
10/12/2011
O unico que pode fechar ele eh vc , poderia faze-lo pora nos ?
Obrigado !
Obrigado !
GOSTEI 0
Willian
10/12/2011
O que seria um subrelatório.
Como eu faço para resolver um problema semelhante onde eu tenho uma classe Pessoa que tem uma Lista de Enderecos. Set<Endereco> enderecos ?
Alguém consegue me ajudar.
Obrigado
Cada Pessoa tem uma lista de endereços e eu quero que no meu relatório sejam mostrado todos os endereços cadastrados pela pessoa em questão.
OBrigado
Como eu faço para resolver um problema semelhante onde eu tenho uma classe Pessoa que tem uma Lista de Enderecos. Set<Endereco> enderecos ?
Alguém consegue me ajudar.
Obrigado
Session session = HibernateGestorUtil.getFabricaSessao().openSession();
Transaction transaction = session.beginTransaction();
// Query query = session.createQuery( "select p.nome, p.email, p.telefoneCelular from Pessoa p");
Query query = session.createQuery( "from Pessoa p");
transaction.commit();
List<Pessoa> pessoas = query.list();
try {
JasperReport report = JasperCompileManager.compileReport( "/home/willian/Dropbox_willian_itauna_yahoo.com.br/Dropbox/NetBeansProjects/Java/Gestor Hibernate/Gestor/src/Relatorios/Funcionario/funcionario.jrxml" );
JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport( report, null, new JRBeanCollectionDataSource( pessoas ) );
JasperExportManager.exportReportToPdfFile( print, "/home/willian/Dropbox_willian_itauna_yahoo.com.br/Dropbox/NetBeansProjects/Java/Gestor Hibernate/Gestor/src/Relatorios/Funcionario/funcionario.pdf" );
} catch (JRException ex) {
System.err.println("Erro JasperReport");
System.err.println( ex.getMessage() );
}Cada Pessoa tem uma lista de endereços e eu quero que no meu relatório sejam mostrado todos os endereços cadastrados pela pessoa em questão.
OBrigado
GOSTEI 0