SUM com QRExpr em Relatorio.
Olá, Pessoal.
Não estou conseguindo fazer um SUM em um Group Footer em uma coluna de uma tabela que é DECIMAL(15,3) ou NUMERIC(15,3).
Será que alguém pode me ajudar com isso ?
Quando vou validar a variavel, ele da a seguinte mensagem.: ´FIELD NOME IS OF UNKNOWN TYPE´.
Alguém sabe me dizer porque não funciona ?
Sem mais, agradeço desde já.
Que Deus Pai os ilumine e que Jesus os acompanhe sempre por onde andares.
Ovidio Jr.
Não estou conseguindo fazer um SUM em um Group Footer em uma coluna de uma tabela que é DECIMAL(15,3) ou NUMERIC(15,3).
Será que alguém pode me ajudar com isso ?
Quando vou validar a variavel, ele da a seguinte mensagem.: ´FIELD NOME IS OF UNKNOWN TYPE´.
Alguém sabe me dizer porque não funciona ?
Que Deus Pai os ilumine e que Jesus os acompanhe sempre por onde andares.
Ovidio Jr.
Ovidio
Curtidas 0
Respostas
Carlos Jatai
21/10/2003
Caro Amigo,
não sei bem como você está fazendo, mas na [b:7065d2f739]groupfooter[/b:7065d2f739], aonde voce está usando a [b:7065d2f739]qrexp[/b:7065d2f739], faça o seguinte :
na propriedade expression voce clica no botão ao lado que tem os tres pontos ´...´, vai abrir o box do qrexpr, clique em função, escolha a função [b:7065d2f739]SUM[/b:7065d2f739], clique OK, clique em database, escolha a tabela e a coluna que voce quer somar, clique em ok até encerrar ....
É simples, vai por ai q voce acerta
Que o SENHOR te abençoe
Carlos Jatai.
não sei bem como você está fazendo, mas na [b:7065d2f739]groupfooter[/b:7065d2f739], aonde voce está usando a [b:7065d2f739]qrexp[/b:7065d2f739], faça o seguinte :
na propriedade expression voce clica no botão ao lado que tem os tres pontos ´...´, vai abrir o box do qrexpr, clique em função, escolha a função [b:7065d2f739]SUM[/b:7065d2f739], clique OK, clique em database, escolha a tabela e a coluna que voce quer somar, clique em ok até encerrar ....
É simples, vai por ai q voce acerta
Que o SENHOR te abençoe
Carlos Jatai.
GOSTEI 0
Ovidio
21/10/2003
Oi, Caro Amigo Carlos.
Já fiz isso. Só que ele diz que o tipo de dado da coluna da tabela não é conhecida.
O tipo de dado é decimal(15,3).
Não sei o que pode ser.
Ovidio Jr.
Já fiz isso. Só que ele diz que o tipo de dado da coluna da tabela não é conhecida.
O tipo de dado é decimal(15,3).
Não sei o que pode ser.
Ovidio Jr.
GOSTEI 0
Ovidio
21/10/2003
Olá, Pessoal.
Agora ele executa a função SUM, mas não mostra nada no relatório.
Alguém sabe me dizer o porque disso ?
Ovidio Jr.
Agora ele executa a função SUM, mas não mostra nada no relatório.
Alguém sabe me dizer o porque disso ?
Ovidio Jr.
GOSTEI 0
Xisto
21/10/2003
Alguem sabe a solucao para este topico ?
Estou agarrado com isto.
Estou agarrado com isto.
GOSTEI 0
Carlos Jatai
21/10/2003
Creio que voces já devem ter achado uma solução para esse problema, mas, quando conseguimos resolver o problema com o comando [b:777cf5bb71]SUM[/b:777cf5bb71], no QR, achamos que era simples, incluimos no final do comando sum uma virgula e 0.0, Ex.:
sum(meuvalor,0.0)
espero que ajude
um abraço,
Carlos Jatai
sum(meuvalor,0.0)
espero que ajude
um abraço,
Carlos Jatai
GOSTEI 0
Marcosalex
21/10/2003
É porque o DBX traz o campo como TFMTBCDField e o QRExpress não suporta esse tipo de dados. Se voce usar uma funcao Convert para um tipo de campo float, ele vai vir com TBCDField, daí dá certo.
GOSTEI 0
Xisto
21/10/2003
Alterei os campos da tabela de numeric ou decimal para float.
Agora esta tudo funcionando blz.
Valeu.
Agora esta tudo funcionando blz.
Valeu.
GOSTEI 0