Fórum SUM com QRExpr em Relatorio. #189938

21/10/2003

0

Olá, Pessoal.
Não estou conseguindo fazer um SUM em um Group Footer em uma coluna de uma tabela que é DECIMAL(15,3) ou NUMERIC(15,3).
Será que alguém pode me ajudar com isso ?
Quando vou validar a variavel, ele da a seguinte mensagem.: ´FIELD NOME IS OF UNKNOWN TYPE´.

Alguém sabe me dizer porque não funciona ?

Sem mais, agradeço desde já.

Que Deus Pai os ilumine e que Jesus os acompanhe sempre por onde andares.
Ovidio Jr.

Ovidio

Ovidio

Responder

21/10/2003

Carlos Jatai

Caro Amigo,

não sei bem como você está fazendo, mas na [b:7065d2f739]groupfooter[/b:7065d2f739], aonde voce está usando a [b:7065d2f739]qrexp[/b:7065d2f739], faça o seguinte :

na propriedade expression voce clica no botão ao lado que tem os tres pontos ´...´, vai abrir o box do qrexpr, clique em função, escolha a função [b:7065d2f739]SUM[/b:7065d2f739], clique OK, clique em database, escolha a tabela e a coluna que voce quer somar, clique em ok até encerrar ....

É simples, vai por ai q voce acerta

Que o SENHOR te abençoe

Carlos Jatai.

Responder

Gostei + 0

21/10/2003

Ovidio

Oi, Caro Amigo Carlos.
Já fiz isso. Só que ele diz que o tipo de dado da coluna da tabela não é conhecida.
O tipo de dado é decimal(15,3).
Não sei o que pode ser.

Ovidio Jr.

Responder

Gostei + 0

21/10/2003

Ovidio

Olá, Pessoal.
Agora ele executa a função SUM, mas não mostra nada no relatório.
Alguém sabe me dizer o porque disso ?

Ovidio Jr.

Responder

Gostei + 0

02/06/2004

Xisto

Alguem sabe a solucao para este topico ?
Estou agarrado com isto.

Responder

Gostei + 0

18/06/2004

Carlos Jatai

Creio que voces já devem ter achado uma solução para esse problema, mas, quando conseguimos resolver o problema com o comando [b:777cf5bb71]SUM[/b:777cf5bb71], no QR, achamos que era simples, incluimos no final do comando sum uma virgula e 0.0, Ex.:

sum(meuvalor,0.0)

espero que ajude

um abraço,

Carlos Jatai

Responder

Gostei + 0

21/06/2004

Marcosalex

É porque o DBX traz o campo como TFMTBCDField e o QRExpress não suporta esse tipo de dados. Se voce usar uma funcao Convert para um tipo de campo float, ele vai vir com TBCDField, daí dá certo.

Responder

Gostei + 0

21/06/2004

Xisto

Alterei os campos da tabela de numeric ou decimal para float.
Agora esta tudo funcionando blz.
Valeu.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar