Swing e Web

Java

17/05/2010

Ola amigos , eu não entendo muito de java e estou achando os cursos da DevMedia excelentes , mas como todo mundo sabe quanto mais se estuda mais cresce a vontade e curiosidade de aprender .

O que eu estou querendo saber é , para criar uma aplicação java , que rode na web e no desktop com swing oque eu tenho que aprender ?
 Tem alguma video aula que aborda esse assunto ?
Se vocês me derem alguma dica ja fico muito agradecido !

Desde ja agradeço a atenção
João

João

Curtidas 0

Respostas

Angelo Santos

Angelo Santos

17/05/2010

João Neto,

Para você desenvolver uma aplicação java desktop é necessário você começar aprendendo a API Swing.

Já para desenvolver uma aplicação web, sugiro que aprenda servlet e JSP de começo. Depois estude alguns frameworks que irá te ajudar no desenvolvimento de aplicação web, tais como: JSF, Hibernate, Spring, etc....

No site da DevMedia existe bastante conteúdo. Verifique a sessão de cursos, pois lá existem ótimas vídeos aulas.

Até..
GOSTEI 0
Dyego Carmo

Dyego Carmo

17/05/2010

Existe um curso completo sobre Swing na Devmedia

Se chama:

"Desvendando o Swing"

e

"Desenvolvendo uma aplicação completa utilizando Swing"

Valeu !

GOSTEI 0
João

João

17/05/2010

Valeu pessoal , muito obrigado pela atenção .

Diego no caso eu ja estudei o os dois cursos de swing , Agora quero entrar na parte Web , só que  quero desenvolver um sistema desktop que possa ser acessado via Web , então por isso quero saber qual é a melhor opção de aprender agora , algo que tire essa minha duvida .
Vlw até mais .
GOSTEI 0
Dyego Carmo

Dyego Carmo

17/05/2010

Se voce quer acessar via Web , um sistema desktop , procure a solucao " Java Web Start" que vai disparar sua aplicação desktop pela Web :)

Espero ter ajudado !

GOSTEI 0
João

João

17/05/2010

Diego

Acho suas videos aulas excelentes , parabens pelo bom trabalho , a cada dia fico mais feliz por ter assinado com a devMedia , somente pelo lado que minhas revistas não chega a mim mas tudo bem rsrsrs..

Em no seu curso desenvolvendo uma aplicação completa com swing , você vai abordar sobre o java Web Start ?
 se não , isso é uma boa opnião minha , pelo menos eu acho rsrs ..

GOSTEI 0
Dyego Carmo

Dyego Carmo

17/05/2010

Não , infelizmente nao abordo JWS...

Porem está ai uma sugestão para aulas avulsas :)

Falarei com a devmedia :)

GOSTEI 0
Elter Teodoro

Elter Teodoro

17/05/2010

Sempre ouvi falar que java era ideal para aplicações web

Porém descordo, pois não é produtivo neste segmento comparado a php , asp.net
e até mesmo em relação ao desprezado delphi que possui o intraweb.

Vi alguns projetos interessantes que descontinuados.
Esta na hora de ter ferramentas produtivas para web e Tambem uma Classe
DataSet e DataSource nativa.

GOSTEI 0
POSTAR