Fórum Swing e Web #377725
17/05/2010
0
O que eu estou querendo saber é , para criar uma aplicação java , que rode na web e no desktop com swing oque eu tenho que aprender ?
Tem alguma video aula que aborda esse assunto ?
Se vocês me derem alguma dica ja fico muito agradecido !
Desde ja agradeço a atenção
João
Curtir tópico
+ 0Posts
17/05/2010
Angelo Santos
Para você desenvolver uma aplicação java desktop é necessário você começar aprendendo a API Swing.
Já para desenvolver uma aplicação web, sugiro que aprenda servlet e JSP de começo. Depois estude alguns frameworks que irá te ajudar no desenvolvimento de aplicação web, tais como: JSF, Hibernate, Spring, etc....
No site da DevMedia existe bastante conteúdo. Verifique a sessão de cursos, pois lá existem ótimas vídeos aulas.
Até..
Gostei + 0
18/05/2010
Dyego Carmo
Se chama:
"Desvendando o Swing"
e
"Desenvolvendo uma aplicação completa utilizando Swing"
Valeu !
Gostei + 0
19/05/2010
João
Diego no caso eu ja estudei o os dois cursos de swing , Agora quero entrar na parte Web , só que quero desenvolver um sistema desktop que possa ser acessado via Web , então por isso quero saber qual é a melhor opção de aprender agora , algo que tire essa minha duvida .
Vlw até mais .
Gostei + 0
22/05/2010
Dyego Carmo
Se voce quer acessar via Web , um sistema desktop , procure a solucao " Java Web Start" que vai disparar sua aplicação desktop pela Web :)
Espero ter ajudado !
Gostei + 0
22/05/2010
João
Acho suas videos aulas excelentes , parabens pelo bom trabalho , a cada dia fico mais feliz por ter assinado com a devMedia , somente pelo lado que minhas revistas não chega a mim mas tudo bem rsrsrs..
Em no seu curso desenvolvendo uma aplicação completa com swing , você vai abordar sobre o java Web Start ?
se não , isso é uma boa opnião minha , pelo menos eu acho rsrs ..
Gostei + 0
25/05/2010
Dyego Carmo
Porem está ai uma sugestão para aulas avulsas :)
Falarei com a devmedia :)
Gostei + 0
23/11/2011
Elter Teodoro
Porém descordo, pois não é produtivo neste segmento comparado a php , asp.net
e até mesmo em relação ao desprezado delphi que possui o intraweb.
Vi alguns projetos interessantes que descontinuados.
Esta na hora de ter ferramentas produtivas para web e Tambem uma Classe
DataSet e DataSource nativa.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)