tabela locate

Delphi

10/01/2014

boa tarde galera, alguem pode me ajudar?
estou querendo fazer uma trava no sistema caso o aluno ja estiver com um cadastro em uma aula, ele nao pode mais entrar nessa aula, entao vamos la

estou dando um locate na tabela para verificar se o cod aluno está naquela lista junto com o cod aula, e se ele ja estiver na aula o sistema mostra uma mensagem de erro, mas nao sei como fazer, estou começando assim

if tabprodpedidos.Locate('CodCliente',dbedit13.Text,[]) then
begin

showmessage('ALUNO JA ESTÁ CADASTRADO NESSE CURSO');

end
Else
showmessage('NAO ACHEI');
como seria o certo de fazer essa busca? me ajudem.
Tiago Silva

Tiago Silva

Curtidas 0

Respostas

Tiago Silva

Tiago Silva

10/01/2014

está assim agora......

if tabprodpedidos.Locate('CodCliente',dbedit13.Text,[]) and tabprodpedidos.Locate('Codproduto',dbedit14.Text,[]) then
begin

end
Else
end;
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

10/01/2014

Tente fazer uma pesquisa utilizando o Clone do Cds . Pesquise sobre clonecursor

[]sds
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

10/01/2014

Tente fazer uma pesquisa utilizando o Clone do Cds . Pesquise sobre clonecursor

[]sds

Desculpe Rafel eu respondi rapidamente achando que vc estivesse utilizando o Clientdataset , mas ao reler a sua dúvia me parece que vc esta utilizando um TTable com a Base de
Dados Padadox . è isto mesmo ???
GOSTEI 0
Tiago Silva

Tiago Silva

10/01/2014

é isso mesmo.. table com paradox.
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

10/01/2014

Então tiago Vamos com calma que tem muito tempo que não utilizo este acesso a Base deDados . Mas lembro vagamente que sofria com este tipo de problema

Quando vc faz esta busca , este Locate , o seu Registro esta no Modo de Inserção ??? Pois pelo que estou vendo vc esta utilizando Dbedits e so se consegue escrever neles
se os mesmo estiverem em Modo de Inserção ou Edição .. Certo ???
GOSTEI 0
Tiago Silva

Tiago Silva

10/01/2014