Tabelas dbf e Apollo
Tenho que instalar um pequeno programinha em uma maquina que utiliza tabelas dbf, no programa foi usado o TApolloTable em vez do componente TTable. Copio os arquivos para o computador, as dlls referentes ao Apollo, mas qdo tento entrar no programam me mostra a mensagem:
´Unable to open table ....(caminho do arquivo)´ depois,
´Este programa executou uma operaçao ilegal...´ depois,
´Exception EApollo Error in module programa.exe at 000A9E6A´
´Unable to open table ....(caminho do arquvo)´
Preciso muito da ajuda de vocês, pois isso é urgente, já quebrei a cabeça mas não consegui resolver já que o programa funciona belezinha, quem puder me ajudar ficarei muito grato....
Abraço...
[b:558c7d04bf][color=red:558c7d04bf]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´preciso muito de ajuda!!!´[/color:558c7d04bf][/b:558c7d04bf]
´Unable to open table ....(caminho do arquivo)´ depois,
´Este programa executou uma operaçao ilegal...´ depois,
´Exception EApollo Error in module programa.exe at 000A9E6A´
´Unable to open table ....(caminho do arquvo)´
Preciso muito da ajuda de vocês, pois isso é urgente, já quebrei a cabeça mas não consegui resolver já que o programa funciona belezinha, quem puder me ajudar ficarei muito grato....
Abraço...
[b:558c7d04bf][color=red:558c7d04bf]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´preciso muito de ajuda!!!´[/color:558c7d04bf][/b:558c7d04bf]
Alberto_jr
Curtidas 0
Respostas
Flaviosan
30/04/2004
Nunca ouvi falar desse tal de TApolloTable. Porque você não usa outro tipo de acesso a dados?
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
30/04/2004
Colega,
A solução Apollo, assim como o Halcyon, são engines de terceiros que se prestam a substituição do BDE. Nesta caso, recomendo que você reinstale o pacote e certifique-se que está levando todos os arquivos necessários para a execução do mesmo.
Está funcionando na máquina de desenvolvimento?
A solução Apollo, assim como o Halcyon, são engines de terceiros que se prestam a substituição do BDE. Nesta caso, recomendo que você reinstale o pacote e certifique-se que está levando todos os arquivos necessários para a execução do mesmo.
Está funcionando na máquina de desenvolvimento?
GOSTEI 0
Alberto_jr
30/04/2004
Na máquina em que trabalho ele funciona perfeitamente, para o computador em que quero instalar eu copiei os arquivos referentes ao programa e as dlls referentes a ferramenta Apollo, precisa de mais alguma coisa? Por favor me ajude pois preciso disso o mais rápido possível, é urgente!!!!
Valeu pela atenção...
Valeu pela atenção...
GOSTEI 0
Alberto_jr
30/04/2004
????????......
GOSTEI 0
Euclides
30/04/2004
Olá Alberto,
O Apollo ele trabalha com dlls no diretório corrente da aplicação ou no diretório system do windows ..... Verifique se elas se encontram em um desses diretórios , caso estejam ........ verifique se a versão da dll que você tem no seu micro é a mesma da que você esta instalando .....
Dica: O Apollo esta meio Ruim ..... o forúm do site deles não postam mensagens já faz um bom tempo e e as últimas eram de pessoas que estavam super chateadas com o componente ...... tente dar uma olhada nos componetes da RNET ( ADS ).... estamos em teste e esta muito bom
O Apollo ele trabalha com dlls no diretório corrente da aplicação ou no diretório system do windows ..... Verifique se elas se encontram em um desses diretórios , caso estejam ........ verifique se a versão da dll que você tem no seu micro é a mesma da que você esta instalando .....
Dica: O Apollo esta meio Ruim ..... o forúm do site deles não postam mensagens já faz um bom tempo e e as últimas eram de pessoas que estavam super chateadas com o componente ...... tente dar uma olhada nos componetes da RNET ( ADS ).... estamos em teste e esta muito bom
GOSTEI 0
Alberto_jr
30/04/2004
Valeu a força Euclides, eu tenho um pergunta, o procedimento que estou usando para a instalação do programa está correta não está? Estou copiando os arquivos utilizados pelo programa e as dll do Apollo para a pasta System do Windows... É só isso mesmo ou tenho que fazer mais alguma coisa?
Valeu a atenção, um abraço...
Valeu a atenção, um abraço...
GOSTEI 0
Euclides
30/04/2004
Caro Alberto,
Seu procedimento esta certo mas se mesmo assim não tiver funcionando tente colocar as dlls do apollo no mesmo diretório do executavel como teste se funcionar é por que o diretório system que voce esta colocando não esta definido como system no windows ......... Mas muito importatne é você verificar as versões das Dlls .......
Qualquer coisa estamos ai ...........
abraços
Seu procedimento esta certo mas se mesmo assim não tiver funcionando tente colocar as dlls do apollo no mesmo diretório do executavel como teste se funcionar é por que o diretório system que voce esta colocando não esta definido como system no windows ......... Mas muito importatne é você verificar as versões das Dlls .......
Qualquer coisa estamos ai ...........
abraços
GOSTEI 0