Fórum Tabelas dbf e Apollo #229146

30/04/2004

0

Tenho que instalar um pequeno programinha em uma maquina que utiliza tabelas dbf, no programa foi usado o TApolloTable em vez do componente TTable. Copio os arquivos para o computador, as dlls referentes ao Apollo, mas qdo tento entrar no programam me mostra a mensagem:

´Unable to open table ....(caminho do arquivo)´ depois,

´Este programa executou uma operaçao ilegal...´ depois,

´Exception EApollo Error in module programa.exe at 000A9E6A´
´Unable to open table ....(caminho do arquvo)´

Preciso muito da ajuda de vocês, pois isso é urgente, já quebrei a cabeça mas não consegui resolver já que o programa funciona belezinha, quem puder me ajudar ficarei muito grato....
Abraço...

[b:558c7d04bf][color=red:558c7d04bf]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´preciso muito de ajuda!!!´[/color:558c7d04bf][/b:558c7d04bf]

Alberto_jr

Alberto_jr

Responder

30/04/2004

Flaviosan

Nunca ouvi falar desse tal de TApolloTable. Porque você não usa outro tipo de acesso a dados?

Responder

Gostei + 0

30/04/2004

Aroldo Zanela

Colega,

A solução Apollo, assim como o Halcyon, são engines de terceiros que se prestam a substituição do BDE. Nesta caso, recomendo que você reinstale o pacote e certifique-se que está levando todos os arquivos necessários para a execução do mesmo.
Está funcionando na máquina de desenvolvimento?

Responder

Gostei + 0

01/05/2004

Alberto_jr

Na máquina em que trabalho ele funciona perfeitamente, para o computador em que quero instalar eu copiei os arquivos referentes ao programa e as dlls referentes a ferramenta Apollo, precisa de mais alguma coisa? Por favor me ajude pois preciso disso o mais rápido possível, é urgente!!!!

Valeu pela atenção...

Responder

Gostei + 0

03/05/2004

Alberto_jr

????????......

Responder

Gostei + 0

03/05/2004

Euclides

Olá Alberto,

O Apollo ele trabalha com dlls no diretório corrente da aplicação ou no diretório system do windows ..... Verifique se elas se encontram em um desses diretórios , caso estejam ........ verifique se a versão da dll que você tem no seu micro é a mesma da que você esta instalando .....

Dica: O Apollo esta meio Ruim ..... o forúm do site deles não postam mensagens já faz um bom tempo e e as últimas eram de pessoas que estavam super chateadas com o componente ...... tente dar uma olhada nos componetes da RNET ( ADS ).... estamos em teste e esta muito bom

Responder

Gostei + 0

03/05/2004

Alberto_jr

Valeu a força Euclides, eu tenho um pergunta, o procedimento que estou usando para a instalação do programa está correta não está? Estou copiando os arquivos utilizados pelo programa e as dll do Apollo para a pasta System do Windows... É só isso mesmo ou tenho que fazer mais alguma coisa?

Valeu a atenção, um abraço...

Responder

Gostei + 0

03/05/2004

Euclides

Caro Alberto,

Seu procedimento esta certo mas se mesmo assim não tiver funcionando tente colocar as dlls do apollo no mesmo diretório do executavel como teste se funcionar é por que o diretório system que voce esta colocando não esta definido como system no windows ......... Mas muito importatne é você verificar as versões das Dlls .......

Qualquer coisa estamos ai ...........

abraços

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar