Table is read only - Preciso de ajuda!
Salve,
Tenho um aplicativo feito em Delphi 6 que utiliza IB6 como base de dados. Rodo o aplicativo normalmente, consigo alterar dados, consultar, excluir,... Mas ao tentar inserir um nodo registro o seguinte erro é gerado:
Table is read only.
Já verifiquei se o diretório onde está meu db está ´somente leitura´, já coloquei a propriedade Request Live do meu componente Tquery para true, já fiz de tudo, mas o problema continua... Alguém pode me ajudar?
Tenho um aplicativo feito em Delphi 6 que utiliza IB6 como base de dados. Rodo o aplicativo normalmente, consigo alterar dados, consultar, excluir,... Mas ao tentar inserir um nodo registro o seguinte erro é gerado:
Table is read only.
Já verifiquei se o diretório onde está meu db está ´somente leitura´, já coloquei a propriedade Request Live do meu componente Tquery para true, já fiz de tudo, mas o problema continua... Alguém pode me ajudar?
Flaviolrf
Curtidas 0
Respostas
Delphinhow
22/06/2004
Vc precisa colocar a string de inserção na query, dataset, ou outro componente que estiver usando tipo:
INSERT INTO TABELA(CAMPO1, CAMPO2) VALUES(´BLA´, ´BLA´)
entendeu???
INSERT INTO TABELA(CAMPO1, CAMPO2) VALUES(´BLA´, ´BLA´)
entendeu???
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
22/06/2004
Colega,
Por favor, coloque mais detalhes sobre sua dúvida, como: componentes de acesso utilizados, fragmento do código, string SQL da query, etc.
Por favor, coloque mais detalhes sobre sua dúvida, como: componentes de acesso utilizados, fragmento do código, string SQL da query, etc.
GOSTEI 0
Demiscarlos
22/06/2004
pnw_DataModule.qry_prazo.Close();
pnw_DataModule.qry_prazo.SQL.Clear();
pnw_DataModule.qry_prazo.SQL.Add(´select * from rm_prazo_pgto WHERE MONTH (dt_vencimento) = 12´);
pnw_DataModule.qry_prazo.ExecSQL();
pnw_DataModule.qry_prazo.Active=true;
Ao tentar executar esse codigo, para filtrar os registros de um determinado mes, dá esse erro:
Invalid use of keyword . Token: MONTH. Line Number: 1.
QUE PODE SER?
pnw_DataModule.qry_prazo.SQL.Clear();
pnw_DataModule.qry_prazo.SQL.Add(´select * from rm_prazo_pgto WHERE MONTH (dt_vencimento) = 12´);
pnw_DataModule.qry_prazo.ExecSQL();
pnw_DataModule.qry_prazo.Active=true;
Ao tentar executar esse codigo, para filtrar os registros de um determinado mes, dá esse erro:
Invalid use of keyword . Token: MONTH. Line Number: 1.
QUE PODE SER?
GOSTEI 0
Diegotiemann
22/06/2004
Tente alterar para
pnw_DataModule.qry_prazo.SQL.Add(´select * from rm_prazo_pgto WHERE Extract(MONTH from dt_vencimento) = 12´);
pnw_DataModule.qry_prazo.SQL.Add(´select * from rm_prazo_pgto WHERE Extract(MONTH from dt_vencimento) = 12´);
GOSTEI 0
Demiscarlos
22/06/2004
Coloquei esse codigo ae amigo, e ainda aparece a exceção: EDBEngineError with message: ´Table is read only´.
Já tentei de tudo e nada de dar certo. O pode ser?
Já tentei de tudo e nada de dar certo. O pode ser?
GOSTEI 0