Fórum Table is read only - Preciso de ajuda! #239126

22/06/2004

0

Salve,

Tenho um aplicativo feito em Delphi 6 que utiliza IB6 como base de dados. Rodo o aplicativo normalmente, consigo alterar dados, consultar, excluir,... Mas ao tentar inserir um nodo registro o seguinte erro é gerado:
Table is read only.

Já verifiquei se o diretório onde está meu db está ´somente leitura´, já coloquei a propriedade Request Live do meu componente Tquery para true, já fiz de tudo, mas o problema continua... Alguém pode me ajudar?

Flaviolrf

Flaviolrf

Responder

23/06/2004

Delphinhow

Vc precisa colocar a string de inserção na query, dataset, ou outro componente que estiver usando tipo:

INSERT INTO TABELA(CAMPO1, CAMPO2) VALUES(´BLA´, ´BLA´)
entendeu???

Responder

Gostei + 0

23/06/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Por favor, coloque mais detalhes sobre sua dúvida, como: componentes de acesso utilizados, fragmento do código, string SQL da query, etc.

Responder

Gostei + 0

14/09/2008

Demiscarlos

pnw_DataModule.qry_prazo.Close();
pnw_DataModule.qry_prazo.SQL.Clear();
pnw_DataModule.qry_prazo.SQL.Add(´select * from rm_prazo_pgto WHERE MONTH (dt_vencimento) = 12´);
pnw_DataModule.qry_prazo.ExecSQL();
pnw_DataModule.qry_prazo.Active=true;

Ao tentar executar esse codigo, para filtrar os registros de um determinado mes, dá esse erro:

Invalid use of keyword . Token: MONTH. Line Number: 1.

QUE PODE SER?

Responder

Gostei + 0

15/09/2008

Diegotiemann

Tente alterar para
pnw_DataModule.qry_prazo.SQL.Add(´select * from rm_prazo_pgto WHERE Extract(MONTH from dt_vencimento) = 12´);

Responder

Gostei + 0

16/09/2008

Demiscarlos

Coloquei esse codigo ae amigo, e ainda aparece a exceção: EDBEngineError with message: ´Table is read only´.

Já tentei de tudo e nada de dar certo. O pode ser?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar