Tamanho do EXE da App

Delphi

07/08/2009

Meu sistema estava algum tempo com 8mb, depois 12mb
foi passando o tempo e o sistema estava crescendo, hj ele tem 20mb

Alguém pode me dizer se uma app pode cair o desempenho por estar muito grande?
O q pode ocorrer? Aonde perco?

E o q posso fazer diante disso?
Pq o sistema ainda vai continuar crescendo.


Jperim

Jperim

Curtidas 0

Respostas

Osocram

Osocram

07/08/2009

Em geral qto maior o sistema mais ele vai ter q alocar de memoria, então vai ficando mais pesado.

uma coisa que vc pode usar para diminuir o tamanho do exe eh o prog chamado UPX.

flw.

Meu sistema estava algum tempo com 8mb, depois 12mb foi passando o tempo e o sistema estava crescendo, hj ele tem 20mb Alguém pode me dizer se uma app pode cair o desempenho por estar muito grande? O q pode ocorrer? Aonde perco? E o q posso fazer diante disso? Pq o sistema ainda vai continuar crescendo.



GOSTEI 0
Willian

Willian

07/08/2009

Há uns 7 anos tive um problema que o EXE muito grande (não lembro exatamente o tamanho, algo maior que 40 megas) não rodava no WINDOWS 98... aí começamos a usar UPX, o que resolveu o problema.

Contudo, ele continua consumindo a memória: o UPX compacta o EXE no arquivo, mas para rodar ele precisa ser descompactado na memória, ou seja, ocupou na MEMÓRIA o mesmo tamanho...

Além disso tem o problema do antivírus para varrer o seu EXE: vai demorar muito 20 megas para varrer.


GOSTEI 0
POSTAR