tamanho maximo de campo

Delphi

05/08/2003

aew galera, é simples,

alguem sabe o tamanho maximo suportado para um campo tipo VarChar em bancos Interbase/Firebird?

é o seguinte, preciso de uma tabela assim

Codigo integer,
tittulo varchar(200),
descricao XXXX?????,

onde XXXX??? sera o tamanho do campo varchar..

preciso armazenar textos nesse campo, algums textos meio longos..

eu poderia usar blob, mas preciso fazer consultas sql nesse campo do tipo
SELECT * FROM TABELA WHERE DESCRICAO LIKE ´¬REGISTRO¬´, para saber todos os registros que tem a palavra ´registro´ no campo descricao..

alguem poderia me dar uma ajuda no sentido de qual o melhor tipo de campo a ser utilizado?

utilizo d7/firebird/dbexpress e preciso fazer um programa que funciona exatamente como os programas de dicas de delphi q tem na internet, tipo o DtDelphi, DelphiBoy, Deelphi etc..

onde eu terei um titulo e uma descricao para determinado assunto...
alguem saka como posso fazer isso??

agradeço antecipadamente, fábio nacimento.

Lord_angel

Lord_angel

Curtidas 0

Respostas

Imstaff

Imstaff

05/08/2003

Não teria como você testar isso não? Acho que é mais rapido..

GOSTEI 0
Joilson_gouveia

Joilson_gouveia

05/08/2003

VARCHAR(n)

O tipo de Dado VARCHAR, tem o seu tamanho definido na hora da criação da tabela. Seu tamanho máximo é de 32767, 32k. Este tipo tem o seu tamanho variado na tabela. Isto é, se você criar uma coluna de 45 Caracteres, mas, a coluna tenha apenas 20 Caracteres gravados, o restante, os 25 Caracteres são descartados.

GOSTEI 0
Imstaff

Imstaff

05/08/2003

O tamanho do varchar não é no máximo 255 caracteres?

GOSTEI 0
Eduardo Silva

Eduardo Silva

05/08/2003

Joilson_gouveia
- 06 ago 2003
VARCHAR(n)

O tipo de Dado VARCHAR, tem o seu tamanho definido na hora da criação da tabela. Seu tamanho máximo é de 32767, 32k. Este tipo tem o seu tamanho variado na tabela. Isto é, se você criar uma coluna de 45 Caracteres, mas, a coluna tenha apenas 20 Caracteres gravados, o restante, os 25 Caracteres são descartados.

Isso da mais ou menos quantos caracteres no campo?
GOSTEI 0
POSTAR