Fórum tamanho maximo de campo #173337
05/08/2003
0
alguem sabe o tamanho maximo suportado para um campo tipo VarChar em bancos Interbase/Firebird?
é o seguinte, preciso de uma tabela assim
Codigo integer,
tittulo varchar(200),
descricao XXXX?????,
onde XXXX??? sera o tamanho do campo varchar..
preciso armazenar textos nesse campo, algums textos meio longos..
eu poderia usar blob, mas preciso fazer consultas sql nesse campo do tipo
SELECT * FROM TABELA WHERE DESCRICAO LIKE ´¬REGISTRO¬´, para saber todos os registros que tem a palavra ´registro´ no campo descricao..
alguem poderia me dar uma ajuda no sentido de qual o melhor tipo de campo a ser utilizado?
utilizo d7/firebird/dbexpress e preciso fazer um programa que funciona exatamente como os programas de dicas de delphi q tem na internet, tipo o DtDelphi, DelphiBoy, Deelphi etc..
onde eu terei um titulo e uma descricao para determinado assunto...
alguem saka como posso fazer isso??
agradeço antecipadamente, fábio nacimento.
Lord_angel
Curtir tópico
+ 0Posts
06/08/2003
Imstaff
Gostei + 0
06/08/2003
Joilson_gouveia
O tipo de Dado VARCHAR, tem o seu tamanho definido na hora da criação da tabela. Seu tamanho máximo é de 32767, 32k. Este tipo tem o seu tamanho variado na tabela. Isto é, se você criar uma coluna de 45 Caracteres, mas, a coluna tenha apenas 20 Caracteres gravados, o restante, os 25 Caracteres são descartados.
Gostei + 0
06/08/2003
Imstaff
Gostei + 0
29/11/2016
Eduardo Silva
- 06 ago 2003
VARCHAR(n)
O tipo de Dado VARCHAR, tem o seu tamanho definido na hora da criação da tabela. Seu tamanho máximo é de 32767, 32k. Este tipo tem o seu tamanho variado na tabela. Isto é, se você criar uma coluna de 45 Caracteres, mas, a coluna tenha apenas 20 Caracteres gravados, o restante, os 25 Caracteres são descartados.
Isso da mais ou menos quantos caracteres no campo?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)