tCategoryPanel

Delphi

20/04/2010

Boa Noite,
Alguem sabe me dizer se tem como adicionar um scroolbar no componente tcategoryPanel.
Estou adicionando linklabels dinamicamente neste componente mas ele nao adiciona uma scroolbar vertical quando  o nr de labels ultrapassa o tamanho fisico do mesmo.
Agrade;o a atencao de todos!
_osw

_osw

Curtidas 0

Respostas

Wesley Batista

Wesley Batista

20/04/2010

Olá amigo,

O único local que existe para você adicionar ScrollBar, seria na property VertScrollBar do próprio CategoryPanelGroup, agora no CategoryPanel, procurei , porém não achei a solução para este feito, olhei também nos fontes para ver se tinha alguma propriedade mas não achei, a dica que lhe dou seria dinamicamente mudar o Height do CategoryPanel de acordo com a criação dos linklabels, sacou ?

categorypanel1.height := categorypanel1.height + 10;

Espero te ajudado

Um abraço

Wesley Batista
e-mail : wesley@tdstecnologia.com.br
site : www.tdstecnologiarj.com.br

GOSTEI 0
_osw

_osw

20/04/2010

Ola Wesley,
Também pensei nessa solução,
Eu até coloquei uma scrollbar lá mas não surtiu efeito (ou eu não soube manipulá-la).
No JediVCL tem um Outlook que acrescenta um seta indicando que há mais itens, mas não consegui criar nada nela em tempo de execução.

vou adotar essa solução então!

Vlw
GOSTEI 0
_osw

_osw

20/04/2010

Boa noite a todos !
Wesley,
Consegui o meu intento adicionando um scrolbox no categorypanel, assim quando a quantidade de itens ultrapassa o limite fisico do categorypanel surgem as barras de rolagem.
Obrigado   
GOSTEI 0
POSTAR