Fórum tCategoryPanel #157081

20/04/2010

0

Boa Noite,
Alguem sabe me dizer se tem como adicionar um scroolbar no componente tcategoryPanel.
Estou adicionando linklabels dinamicamente neste componente mas ele nao adiciona uma scroolbar vertical quando  o nr de labels ultrapassa o tamanho fisico do mesmo.
Agrade;o a atencao de todos!
_osw

_osw

Responder

20/04/2010

Wesley Batista

Olá amigo,

O único local que existe para você adicionar ScrollBar, seria na property VertScrollBar do próprio CategoryPanelGroup, agora no CategoryPanel, procurei , porém não achei a solução para este feito, olhei também nos fontes para ver se tinha alguma propriedade mas não achei, a dica que lhe dou seria dinamicamente mudar o Height do CategoryPanel de acordo com a criação dos linklabels, sacou ?

categorypanel1.height := categorypanel1.height + 10;

Espero te ajudado

Um abraço

Wesley Batista
e-mail : wesley@tdstecnologia.com.br
site : www.tdstecnologiarj.com.br

Responder

Gostei + 0

20/04/2010

_osw

Ola Wesley,
Também pensei nessa solução,
Eu até coloquei uma scrollbar lá mas não surtiu efeito (ou eu não soube manipulá-la).
No JediVCL tem um Outlook que acrescenta um seta indicando que há mais itens, mas não consegui criar nada nela em tempo de execução.

vou adotar essa solução então!

Vlw
Responder

Gostei + 0

24/04/2010

_osw

Boa noite a todos !
Wesley,
Consegui o meu intento adicionando um scrolbox no categorypanel, assim quando a quantidade de itens ultrapassa o limite fisico do categorypanel surgem as barras de rolagem.
Obrigado   
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar