TCC cloud computing

Off Topic

19/07/2014

Boa noite galera gostaria de fazer meu tcc relacionado a cloud computing, no entanto nao consegui fechar o tema ainda, gostaria que se pudessem me sujerissem algum tema relacionado a cloud. Estou pensando sobre cloud mobile services ou nuvem hibrida.
Ou se alguem puder sugerir outro tema mesmo que nao relacionado a cloud tb agradeço.

Abraços a todos.
Gustavo Souza

Gustavo Souza

Curtidas 0

Respostas

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

19/07/2014

Oi Gustavo!
Dá uma olhadinha na explicação do Leandro Chidini neste tópico: [url]https://www.devmedia.com.br/forum/cloud-computer-ambientes/479704[/url]
Ali ele comenta sobre alguns ambientes de Clous Computing...
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

19/07/2014

Outra sugestão seria a Amazon [url]http://aws.amazon.com/pt/[/url]
Esse é utilizado na empresa que eu trabalho...
Não sei te deixar explicações técnicas pois é um assunto novo pra mim...
Espero ter ajudado...!! =)
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

19/07/2014

assunto dificil de achar, não consegui achar artigos na net.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

19/07/2014

Alguém sabe me dizer se as instituições de ensino estão trabalhando esse assunto em sala de aula dos cursos de graduação?
GOSTEI 0
Gustavo Souza

Gustavo Souza

19/07/2014

Olá Marisiana, não sei te dizer, até agora não vi nenhum curso que tenha na grade cloud computing. To meio deseperado, meu prazo ta acabando e até agora não defini meu tema, estava envolvido em um projeto de e-ecommerce, enfim, sabe algum outro tema mesmo que não relacionado a cloud?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

19/07/2014

Alguém sabe me dizer se as instituições de ensino estão trabalhando esse assunto em sala de aula dos cursos de graduação?

desconheço, mas deve existir cursos proprios.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

19/07/2014

Gustavo, o teu TCC é de graduação?
Que curso vc está fazendo?
GOSTEI 0
Gustavo Souza

Gustavo Souza

19/07/2014

Sim, graduação, faço sistemas de informação.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

19/07/2014

Então porque vc não pega um assunto mais relacionado ao que vc está estudando?
Se vc escolher um assunto que é totalmente novo, vai exigir muito mais dedicação de tua parte, principalmente se vc não sabe praticamente nada sobre isso...
Em todos os casos, seria bom vc já conversar com o orientador sobre isso pra ouvir a opinião dele.
GOSTEI 0
POSTAR