Fórum TCC cloud computing #486022

19/07/2014

0

Boa noite galera gostaria de fazer meu tcc relacionado a cloud computing, no entanto nao consegui fechar o tema ainda, gostaria que se pudessem me sujerissem algum tema relacionado a cloud. Estou pensando sobre cloud mobile services ou nuvem hibrida.
Ou se alguem puder sugerir outro tema mesmo que nao relacionado a cloud tb agradeço.

Abraços a todos.
Gustavo Souza

Gustavo Souza

Responder

19/07/2014

Marisiana Battistella

Oi Gustavo!
Dá uma olhadinha na explicação do Leandro Chidini neste tópico: [url]https://www.devmedia.com.br/forum/cloud-computer-ambientes/479704[/url]
Ali ele comenta sobre alguns ambientes de Clous Computing...
Responder

Gostei + 0

19/07/2014

Marisiana Battistella

Outra sugestão seria a Amazon [url]http://aws.amazon.com/pt/[/url]
Esse é utilizado na empresa que eu trabalho...
Não sei te deixar explicações técnicas pois é um assunto novo pra mim...
Espero ter ajudado...!! =)
Responder

Gostei + 0

19/07/2014

Eduardo Pessoa

assunto dificil de achar, não consegui achar artigos na net.
Responder

Gostei + 0

19/07/2014

Marisiana Battistella

Alguém sabe me dizer se as instituições de ensino estão trabalhando esse assunto em sala de aula dos cursos de graduação?
Responder

Gostei + 0

19/07/2014

Gustavo Souza

Olá Marisiana, não sei te dizer, até agora não vi nenhum curso que tenha na grade cloud computing. To meio deseperado, meu prazo ta acabando e até agora não defini meu tema, estava envolvido em um projeto de e-ecommerce, enfim, sabe algum outro tema mesmo que não relacionado a cloud?
Responder

Gostei + 0

19/07/2014

Eduardo Pessoa

Alguém sabe me dizer se as instituições de ensino estão trabalhando esse assunto em sala de aula dos cursos de graduação?

desconheço, mas deve existir cursos proprios.
Responder

Gostei + 0

19/07/2014

Marisiana Battistella

Gustavo, o teu TCC é de graduação?
Que curso vc está fazendo?
Responder

Gostei + 0

20/07/2014

Gustavo Souza

Sim, graduação, faço sistemas de informação.
Responder

Gostei + 0

21/07/2014

Marisiana Battistella

Então porque vc não pega um assunto mais relacionado ao que vc está estudando?
Se vc escolher um assunto que é totalmente novo, vai exigir muito mais dedicação de tua parte, principalmente se vc não sabe praticamente nada sobre isso...
Em todos os casos, seria bom vc já conversar com o orientador sobre isso pra ouvir a opinião dele.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar