Tela preta junto com o executável

Delphi

25/05/2010

Saudações !!! Estou com "pequeno" problema: tinhamos uma aplicação em delphi 7 e migramos p D2010. Já está tudo funcionando. Entretanto, antes de abrir o executável, aparece uma tela preta. Não sei o pq q nao conseguimos minimizar a aplicação e qdo fechamos essa tela preta o programa tb fecha. Alguém sabe como resolver isso. As vzs os usuários precisam abrir mais de uma aplicação e fica dificil... Obrigado.
Jorge Marques

Jorge Marques

Curtidas 0

Respostas

Wilson Junior

Wilson Junior

25/05/2010

Esta tela preta é o prompt do MS-DOS?
Ao iniciar o programa, é chamada a execução de algum outro aplicativo ou comando?
GOSTEI 0
Jorge Marques

Jorge Marques

25/05/2010

Sim, essa tela preta é do DOS. Debuguei a aplicação mas nada carrega junto. Só está sendo inicializado a tela de login... Engraçado que qdo era D7 nada disso ocorria...
GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

25/05/2010

Bom, para aparecer a tela do prompt do MS-DOS, deve estar sendo executado algum comando do DOS, e que no Delphi 7 um determinado parâmetro era colocado para não aparecer esta tela e talvez agora no Delphi 2010 este parâmetro seja em outro lugar (pode ser que a rotina tenha mais parâmetros), ou o valor do parâmetro deve ser outro.

Aconselho verificar o seu código para ver onde ele executa este comado (ShellExecute é um exemplo de função que pode chamar um comando do MS-DOS).

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

25/05/2010

Sim, vc pode ainda configurar esse comando Shell (Caso for isso mesmo) ,pra rodar em segundo plano, ou minimizados, para que não interfira no ambiente do cliente.
GOSTEI 0
Jorge Marques

Jorge Marques

25/05/2010

Pior q dei um Search File p ver se tinha algo do tipo, mas nem uma linha sequer... Então, tem um detalhe que não me atentei: antes era D7 com winXP. Hj temos W7 e na nossa máquina não aparece a tal tela, ja nas estações, c o XP, aparece... Ainda estou na luta... mas como sempre, a gente sempre vence...hehheheeheh Obrigado pelas dicas
GOSTEI 0
POSTAR