Fórum Tela preta junto com o executável #378265

25/05/2010

0

Saudações !!! Estou com "pequeno" problema: tinhamos uma aplicação em delphi 7 e migramos p D2010. Já está tudo funcionando. Entretanto, antes de abrir o executável, aparece uma tela preta. Não sei o pq q nao conseguimos minimizar a aplicação e qdo fechamos essa tela preta o programa tb fecha. Alguém sabe como resolver isso. As vzs os usuários precisam abrir mais de uma aplicação e fica dificil... Obrigado.
Jorge Marques

Jorge Marques

Responder

26/05/2010

Wilson Junior

Esta tela preta é o prompt do MS-DOS?
Ao iniciar o programa, é chamada a execução de algum outro aplicativo ou comando?
Responder

Gostei + 0

26/05/2010

Jorge Marques

Sim, essa tela preta é do DOS. Debuguei a aplicação mas nada carrega junto. Só está sendo inicializado a tela de login... Engraçado que qdo era D7 nada disso ocorria...
Responder

Gostei + 0

26/05/2010

Wilson Junior

Bom, para aparecer a tela do prompt do MS-DOS, deve estar sendo executado algum comando do DOS, e que no Delphi 7 um determinado parâmetro era colocado para não aparecer esta tela e talvez agora no Delphi 2010 este parâmetro seja em outro lugar (pode ser que a rotina tenha mais parâmetros), ou o valor do parâmetro deve ser outro.

Aconselho verificar o seu código para ver onde ele executa este comado (ShellExecute é um exemplo de função que pode chamar um comando do MS-DOS).

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

26/05/2010

Carlos Mazzi

Sim, vc pode ainda configurar esse comando Shell (Caso for isso mesmo) ,pra rodar em segundo plano, ou minimizados, para que não interfira no ambiente do cliente.
Responder

Gostei + 0

26/05/2010

Jorge Marques

Pior q dei um Search File p ver se tinha algo do tipo, mas nem uma linha sequer... Então, tem um detalhe que não me atentei: antes era D7 com winXP. Hj temos W7 e na nossa máquina não aparece a tal tela, ja nas estações, c o XP, aparece... Ainda estou na luta... mas como sempre, a gente sempre vence...hehheheeheh Obrigado pelas dicas
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar