tempdb sql server2005

27/01/2009

Bom dia.   Estou com problema com o tempdb do sqlserver2005, ele vai crescendo e ocupando todo espaço do C:\, gostaria de mudar o caminho ou limpar.   Podem me ajudar?    
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

27/01/2009

Olá Amigo.

Já estamos verificando !!  Peço que aguarde !!!

abs !!!
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

27/01/2009

Olá Amigo !!  Tenho que lhe fazer algumas perguntas e já vou aproveitar para dar alguns passos. E que sua dúvida nos levas e várias causas. Vão lá então :

A criação de tabelas temporárias no SQL Server pode ser feita na seção do usuário # ou na seção do Servidor (Global) ##. Como está criando?

Se está criando na seção do usuário então  existe um problema que está acontecendo antes, provavelmente ele não está liberando os processos do Servidor de Banco, logo o servidor não libera as tabelas temporárias.

Você está acessando o SqlServer pelo Delphi ?????

Bem se for pelo Delphi e Se for Bidirecional (ADO, DBE), abra e feche os componentes  DataSet  sobre demanda. Acabou de usar Feche.  Atente para o seguinte:

# (usuário ) - Cria a tabela temporária e ao final da seção do usuário, o SQL libera.
##(Global)  - Cria a tabela temporária e ao final das seções de todos os usuários, o SQL libera.

Seu caso esta parecendo Global, ou seja as temp ficam lá até a ultima seção fechar com isso cresce, cresce e cresce ,mas pelo que eu estou vendo o problema deve estar na liberação dos processos do DataSet.

Você deve analisar os processos no Servidor SQL com a ferramenta SQL Server Management 2005.Com isso, ele verá inclusive a criação e destruição das tabelas temporárias. Provavelmente existe uma falha no projeto do sistema, com relação a conexão e manipulação das Tabelas do Banco de Dados.

Fico Aguardo !!

abs
GOSTEI 0
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

27/01/2009

Olá.   Como verifico se a seção está por usuario ou (Global) ?   O acesso ao SqlServer ésta sendo feito pelo Delphi. De duas formas uma aplicação de terceiro e outro própria. O projeto proprio vou rever os DataSet.   Quando fecho a minha aplicação ele libera os DataSet e com isso não liberaria a seção com o servidor?     Como analisar os processos no Servidor SQL com a ferramenta SQL Server Management 2005?   Estou acompahando o curso de Administração do Sql Server 2005 e não lembro de ter visto isto, tb não assiste a todas as aulas.   abs
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

27/01/2009

Como verifico se a seção está por usuario ou (Global) ?  Post aqui o código que você usa para criar as tabelas temporárias
  Quando fecho a minha aplicação ele libera os DataSet e com isso não liberaria a seção com o servidor?

Liberar ele libera mas até a aplicação fechar, como fica. Se tiver na seção Global lascou. Quantos usuarios tem  o sistema ? Isso conta. O ideal mesmo é. Abrir a tabela, usar e fechar para ele liberar.

Como analisar os processos no Servidor SQL com a ferramenta SQL Server Management 2005?
 No momento estou sem ele aqui para lhe passar o local correto, mas assim que chegar em casa vejo e post aqui pra você.

abs !!!
GOSTEI 0
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

27/01/2009

Como verifico se a seção está por usuario ou (Global) ?  Post aqui o código que você usa para criar as tabelas temporárias
      Quando fecho a minha aplicação ele libera os DataSet e com isso não liberaria a seção com o servidor?

Liberar ele libera mas até a aplicação fechar, como fica. Se tiver na seção Global lascou. Quantos usuarios tem  o sistema ? Isso conta. O ideal mesmo é. Abrir a tabela, usar e fechar para ele liberar.
GOSTEI 0
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

27/01/2009

Não   Quando fecho a minha aplicação ele libera os DataSet e com isso não liberaria a seção com o servidor?

GOSTEI 0
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

27/01/2009

Não Estou   Quando fecho a minha aplicação ele libera os DataSet e com isso não liberaria a seção com o servidor?

GOSTEI 0
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

27/01/2009

A   Quando fecho a minha aplicação ele libera os DataSet e com isso não liberaria a seção com o servidor?

GOSTEI 0
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

27/01/2009

A minha   Quando fecho a minha aplicação ele libera os DataSet e com isso não liberaria a seção com o servidor?

GOSTEI 0
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

27/01/2009

A minha aplicação   Quando fecho a minha aplicação ele libera os DataSet e com isso não liberaria a seção com o servidor?

GOSTEI 0
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

27/01/2009

A minha aplicação não   Quando fecho a minha aplicação ele libera os DataSet e com isso não liberaria a seção com o servidor?

GOSTEI 0
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

27/01/2009

A minha aplicação não cria   Quando fecho a minha aplicação ele libera os DataSet e com isso não liberaria a seção com o servidor?

GOSTEI 0
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

27/01/2009

A minha aplicação não cria tabela   Quando fecho a minha aplicação ele libera os DataSet e com isso não liberaria a seção com o servidor?

GOSTEI 0
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

27/01/2009

A minha aplicação não cria tabela temporaria   Quando fecho a minha aplicação ele libera os DataSet e com isso não liberaria a seção com o servidor?

GOSTEI 0
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

27/01/2009

Como verifico se a seção está por usuario ou (Global) ?  Post aqui o código que você usa para criar as tabelas temporárias    A minha aplicação não cria tabela temporaria, vou verificar com a aplicação de terceiro.

Liberar ele libera mas até a aplicação fechar, como fica. Se tiver na seção Global lascou. Quantos usuarios tem  o sistema ? Isso conta. O ideal mesmo é. Abrir a tabela, usar e fechar para ele liberar.  Vou revisar a aplicação para fechar os dataset isto vai demorar um pouco.   Deu um erro no browser aqui que postou varias mensagens.   abs..
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

27/01/2009

Olá Amigo revisar a aplicação é legal mas se você não cria tabelas temporárias então o problema é com este software de terceiros.

Quanto a saber se a tabela e criada na seção Global ou do usuário basta ver a definição na hora de Criar.

Se criar com # é no usuário
Se criar com ## é Global

Entre em contato com o pessoal do suporte deste software e explique o que está acontecendo para eles verificaram.

Estamo a diposição !!!!

abs !!!
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

27/01/2009

Olá Amigo,

Alguma posição dos responsávies pelo sistema terceirizados ???

Estamos aguardando para poder encerrar o chamado !!!

abs !!!!!!!!!!!
GOSTEI 0
Frigorifico Sa

Frigorifico Sa

27/01/2009

Não tive condições de verificar ainda, tem um técnico da empresa aqui, estarei olhando com ele.   Pode encerrar.   Se precisar abro outro chamado.   Abcs.
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

27/01/2009

oK AMIGO !!!

Qualquer dúvida estamos às Ordens !!!

Abs !!!!
GOSTEI 0
POSTAR