TextBox Maiusculo

.NET

16/03/2012

Como faço para quando o usuário for preencher um formulário automaticamente todas as letras entre em maiusculo?
Thiago Garcez

Thiago Garcez

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

16/03/2012

Os controles TextBox possuem uma propriedade CharacterCasing, cujo valor pode ser Normal, Upper (maiúsculo) ou Lower (minúsculo).
GOSTEI 0
Pedro Maitan

Pedro Maitan

16/03/2012

Coloque isso no CSS

input[type=text]
{
text-transform: uppercase;
}
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

16/03/2012

Ah, é verdade, seu sistema é web. Esqueci desse detalhe.
Bom, mas informação assim nunca é demais.
GOSTEI 0
Thiago Garcez

Thiago Garcez

16/03/2012

É joel eu tinha visto essa opção no google, mais não sabia o porque não tinha achado.


Mais muito obrigado, vou testar...
GOSTEI 0
Thiago Garcez

Thiago Garcez

16/03/2012

Coloque isso no CSS

input[type=text]
{
text-transform: uppercase;
}


Bom eu tenho uma Jquery validando se foi preenchido ou não, tenho uma ideia como mudar? Tentei jogar no css mais naõ foi
GOSTEI 0
Thiago Garcez

Thiago Garcez

16/03/2012

A Jquery padrão que já vem no VS2010
GOSTEI 0
Thiago Garcez

Thiago Garcez

16/03/2012

Desculpa, funcionou sim tinha . atrapalhando...
GOSTEI 0
Douglas

Douglas

16/03/2012

em Propriedade do Edit.Text vc muda este item CharacterCasing ou CHARCASE para UPPERCASE ou ecUpperCase

abraços...qualquer estamos ai
GOSTEI 0
Thiago Garcez

Thiago Garcez

16/03/2012

Funcionou sim, porém agora um problema estou usando <asp:Login> para efetuar o login,no campo usuário ele entrou perfeitamente não deixa eu digitar minusculo mesmo apertando o Shift ou caps, porém no campo da senha ele aceita usando o Shift ou Caps. e retornar senha inválida.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

16/03/2012

Cara, a senha precisa ser toda em maiúsculo/minúsculo mesmo? Acho que o mais correto seria permitir a inserção de caracteres de qualquer forma. Em último caso, na hora de verificar a senha você passa tudo para maiúsculo com o ToUpper() e verifica.

Boa sorte.
GOSTEI 0
Thiago Garcez

Thiago Garcez

16/03/2012

Funcionou sim com o ToUpper, tive que fazer a mesma coisa pois o FireFox não aceitou pelo css, ele escreve em caixa alta porém passava minusculo.. rsrs mais foi =D vlw!
GOSTEI 0
POSTAR