TextBox Maiusculo

16/03/2012

0

Como faço para quando o usuário for preencher um formulário automaticamente todas as letras entre em maiusculo?
Thiago Garcez

Thiago Garcez

Responder

Posts

16/03/2012

Joel Rodrigues

Os controles TextBox possuem uma propriedade CharacterCasing, cujo valor pode ser Normal, Upper (maiúsculo) ou Lower (minúsculo).
Responder

16/03/2012

Pedro Maitan

Coloque isso no CSS

input[type=text]
{
text-transform: uppercase;
}
Responder

16/03/2012

Joel Rodrigues

Ah, é verdade, seu sistema é web. Esqueci desse detalhe.
Bom, mas informação assim nunca é demais.
Responder

16/03/2012

Thiago Garcez

É joel eu tinha visto essa opção no google, mais não sabia o porque não tinha achado.


Mais muito obrigado, vou testar...
Responder

16/03/2012

Thiago Garcez

Coloque isso no CSS

input[type=text]
{
text-transform: uppercase;
}


Bom eu tenho uma Jquery validando se foi preenchido ou não, tenho uma ideia como mudar? Tentei jogar no css mais naõ foi
Responder

16/03/2012

Thiago Garcez

A Jquery padrão que já vem no VS2010
Responder

16/03/2012

Thiago Garcez

Desculpa, funcionou sim tinha . atrapalhando...
Responder

17/03/2012

Douglas

em Propriedade do Edit.Text vc muda este item CharacterCasing ou CHARCASE para UPPERCASE ou ecUpperCase

abraços...qualquer estamos ai
Responder

19/03/2012

Thiago Garcez

Funcionou sim, porém agora um problema estou usando <asp:Login> para efetuar o login,no campo usuário ele entrou perfeitamente não deixa eu digitar minusculo mesmo apertando o Shift ou caps, porém no campo da senha ele aceita usando o Shift ou Caps. e retornar senha inválida.
Responder

19/03/2012

Joel Rodrigues

Cara, a senha precisa ser toda em maiúsculo/minúsculo mesmo? Acho que o mais correto seria permitir a inserção de caracteres de qualquer forma. Em último caso, na hora de verificar a senha você passa tudo para maiúsculo com o ToUpper() e verifica.

Boa sorte.
Responder

19/03/2012

Thiago Garcez

Funcionou sim com o ToUpper, tive que fazer a mesma coisa pois o FireFox não aceitou pelo css, ele escreve em caixa alta porém passava minusculo.. rsrs mais foi =D vlw!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar