TImagem, como trabalhar com apenas uma área dele!?
Oi.
Aqui estou novamente a sugar um pouco do conhecimento de vocês.
Vou falar de um exemplo simples para facilitar o entendimento:
Com 1 TImagem você carrega uma imagem poligonal. E quando se quer montar um quebra cabeça!? Faço 2 imagens de encaixe... mas precisarei de 2 TImagem. Aí vem o problema. O TImagem é quadrado. E quando Colocamos uma encima da outra... a que prevalece é a de cima.
Eis a pergunta:
[color=blue:e6e63b995b]Como posso fazer para o programa entender que quero ignorar a parte que está transparente!? Se ouver um TImagem atraz dele, então quando eu clicar... o TImagem que está por cima ignora o clique na área transparente deixando o que está enbaixo da area transparente, ser clicada. Como?[/color:e6e63b995b]
Aqui estou novamente a sugar um pouco do conhecimento de vocês.
Vou falar de um exemplo simples para facilitar o entendimento:
Com 1 TImagem você carrega uma imagem poligonal. E quando se quer montar um quebra cabeça!? Faço 2 imagens de encaixe... mas precisarei de 2 TImagem. Aí vem o problema. O TImagem é quadrado. E quando Colocamos uma encima da outra... a que prevalece é a de cima.
Eis a pergunta:
[color=blue:e6e63b995b]Como posso fazer para o programa entender que quero ignorar a parte que está transparente!? Se ouver um TImagem atraz dele, então quando eu clicar... o TImagem que está por cima ignora o clique na área transparente deixando o que está enbaixo da area transparente, ser clicada. Como?[/color:e6e63b995b]
.lg.
Curtidas 0
Respostas
Uasan
24/06/2009
Bom Dia,
Bom nessa area de mapping sou uma lastima =/, para isso já usei um componente thlSKINBUTTON, e um timage para gerar button por imagem dai você define a area transparente onde vai ser ignorada e so aceita click na area sem transparencia.
http://www.heelana.com/
ps: componente pago 30 doletas, veja a versão trial lhe atende depois tente adquirir o mesmo.
[]´s
Bom nessa area de mapping sou uma lastima =/, para isso já usei um componente thlSKINBUTTON, e um timage para gerar button por imagem dai você define a area transparente onde vai ser ignorada e so aceita click na area sem transparencia.
http://www.heelana.com/
ps: componente pago 30 doletas, veja a versão trial lhe atende depois tente adquirir o mesmo.
[]´s
GOSTEI 0
Uasan
24/06/2009
Dando uma pesquisa achei isso aqui se refere a forms, mas acho que da pra adaptar para tIMAGE, da uma olhada..
http://www.hwb.com/gruhn/programming/tutorial/bunny.html
[]´s
http://www.hwb.com/gruhn/programming/tutorial/bunny.html
[]´s
GOSTEI 0
.lg.
24/06/2009
Suponho que você pagou pelo tal. Eles fornecem o source quando paga!?
Se sim, posso falar com vc pessoalmente!? (msn)?
Eu não posso pagar por ferramentas.
Primeiro, porque pessoalmente, eu não tenho a licença do delphi. Ajudaria de nada... comprar algo pra me ajudar em estudos que não me trarão lucro futuro.
Segundo, que no serviço não sou eu quem seleciono o que é bom ou não ter (componente) para garantir o sistema. E até porque não posso sair baixando qualquer componente na empresa. (Ps.: é triste)
Tentamos achar as coisas free primeiramente. E não podemos esquecer que somos brasileiros e não desistimos nunca. :wink:
Não desisto de fazer algo tão facilmente assim não. Mesmo postando aqui no forum, estou a caça dos source. Era a época que meu colega comprava o source das empresas para disponibiliza-la para todos... kkkkk era d+. Eu aproveitei.
Se alguem mais souber como fazer ou se já houver algum source que faz isso... agradeço desde já.
Se sim, posso falar com vc pessoalmente!? (msn)?
Eu não posso pagar por ferramentas.
Primeiro, porque pessoalmente, eu não tenho a licença do delphi. Ajudaria de nada... comprar algo pra me ajudar em estudos que não me trarão lucro futuro.
Segundo, que no serviço não sou eu quem seleciono o que é bom ou não ter (componente) para garantir o sistema. E até porque não posso sair baixando qualquer componente na empresa. (Ps.: é triste)
Tentamos achar as coisas free primeiramente. E não podemos esquecer que somos brasileiros e não desistimos nunca. :wink:
Não desisto de fazer algo tão facilmente assim não. Mesmo postando aqui no forum, estou a caça dos source. Era a época que meu colega comprava o source das empresas para disponibiliza-la para todos... kkkkk era d+. Eu aproveitei.
Se alguem mais souber como fazer ou se já houver algum source que faz isso... agradeço desde já.
GOSTEI 0
.lg.
24/06/2009
Dei uma lida no exemplo do coelho. Bem bacana... ja baixei e estou estudando o source pra ver se me atende.
Agradeço a grande ajuda.
Agradeço a grande ajuda.
GOSTEI 0
.lg.
24/06/2009
MARAVILHA.
Você conheçe!!!!! Consegui fazer meu mapa personalizado certin.
Vlw.
.LG.
Você conheçe!!!!! Consegui fazer meu mapa personalizado certin.
Vlw.
.LG.
GOSTEI 0
Uasan
24/06/2009
Bom Dia,
Claro add ai para trocarmos uma ideia..
alex_raposa@hotmail.com
Podemos trocar varias info, varias cabeças pensam melhor que uma.
[]´s
Claro add ai para trocarmos uma ideia..
alex_raposa@hotmail.com
Podemos trocar varias info, varias cabeças pensam melhor que uma.
[]´s
GOSTEI 0