Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum TImagem, como trabalhar com apenas uma área dele!? #371564

24/06/2009

0

Oi.

Aqui estou novamente a sugar um pouco do conhecimento de vocês.
Vou falar de um exemplo simples para facilitar o entendimento:

Com 1 TImagem você carrega uma imagem poligonal. E quando se quer montar um quebra cabeça!? Faço 2 imagens de encaixe... mas precisarei de 2 TImagem. Aí vem o problema. O TImagem é quadrado. E quando Colocamos uma encima da outra... a que prevalece é a de cima.

Eis a pergunta:
[color=blue:e6e63b995b]Como posso fazer para o programa entender que quero ignorar a parte que está transparente!? Se ouver um TImagem atraz dele, então quando eu clicar... o TImagem que está por cima ignora o clique na área transparente deixando o que está enbaixo da area transparente, ser clicada. Como?[/color:e6e63b995b]

.lg.

.lg.

Responder

24/06/2009

Uasan

Bom Dia,

Bom nessa area de mapping sou uma lastima =/, para isso já usei um componente thlSKINBUTTON, e um timage para gerar button por imagem dai você define a area transparente onde vai ser ignorada e so aceita click na area sem transparencia.

http://www.heelana.com/

ps: componente pago 30 doletas, veja a versão trial lhe atende depois tente adquirir o mesmo.

[]´s

Responder

Gostei + 0

24/06/2009

Uasan

Dando uma pesquisa achei isso aqui se refere a forms, mas acho que da pra adaptar para tIMAGE, da uma olhada..

http://www.hwb.com/gruhn/programming/tutorial/bunny.html

[]´s

Responder

Gostei + 0

24/06/2009

.lg.

Suponho que você pagou pelo tal. Eles fornecem o source quando paga!?
Se sim, posso falar com vc pessoalmente!? (msn)?

Eu não posso pagar por ferramentas.
Primeiro, porque pessoalmente, eu não tenho a licença do delphi. Ajudaria de nada... comprar algo pra me ajudar em estudos que não me trarão lucro futuro.

Segundo, que no serviço não sou eu quem seleciono o que é bom ou não ter (componente) para garantir o sistema. E até porque não posso sair baixando qualquer componente na empresa. (Ps.: é triste)

Tentamos achar as coisas free primeiramente. E não podemos esquecer que somos brasileiros e não desistimos nunca. :wink:
Não desisto de fazer algo tão facilmente assim não. Mesmo postando aqui no forum, estou a caça dos source. Era a época que meu colega comprava o source das empresas para disponibiliza-la para todos... kkkkk era d+. Eu aproveitei.

Se alguem mais souber como fazer ou se já houver algum source que faz isso... agradeço desde já.

Responder

Gostei + 0

24/06/2009

.lg.

Dei uma lida no exemplo do coelho. Bem bacana... ja baixei e estou estudando o source pra ver se me atende.

Agradeço a grande ajuda.

Responder

Gostei + 0

24/06/2009

.lg.

MARAVILHA.
Você conheçe!!!!! Consegui fazer meu mapa personalizado certin.

Vlw.
.LG.

Responder

Gostei + 0

25/06/2009

Uasan

Bom Dia,

Claro add ai para trocarmos uma ideia..

alex_raposa@hotmail.com

Podemos trocar varias info, varias cabeças pensam melhor que uma.

[]´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar