Tipo da extensão dentro do campo blob.

Delphi

Firebird

Firebase

03/12/2020

Boa tarde, programadores. estou com um problema em meu banco de dados que tinha uma rotina que compactava e salvava todas as fotos em .jpg e o usuario conseguiu encontrar uma forma de salvar as imagens como .bmp, criei a rotina para converter as .bmp em .jpg. Agora tenho um detalhe que quando a rotina encontra uma imagem que já estava salva em .jpg ela da erro. (Queria encontrar uma forma de saber qual a extensão no banco para pular as que já estão em .jpg)? banco FB e delphi.
Marcio

Marcio

Curtidas 0

Respostas

Claudio Andrade

Claudio Andrade

03/12/2020

Boa tarde, programadores. estou com um problema em meu banco de dados que tinha uma rotina que compactava e salvava todas as fotos em .jpg e o usuario conseguiu encontrar uma forma de salvar as imagens como .bmp, criei a rotina para converter as .bmp em .jpg. Agora tenho um detalhe que quando a rotina encontra uma imagem que já estava salva em .jpg ela da erro. (Queria encontrar uma forma de saber qual a extensão no banco para pular as que já estão em .jpg)? banco FB e delphi.


Não é uma boa prática salvar imagens no banco de dados, ainda mais firebird. Uma das consequências é a lentidão que vai causar.
O ideal é salvar as imagens no hd e guardar somente o caminho no banco de dados.
GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

03/12/2020

Faça a gravação das imagens numa tabela separada. Nessa tabela crie um campo para gravar o nome do arquivo ou somente sua extensão.
Desta forma você mantém a performance e torna mais fácil qualquer backup, pois a imagem já estará no banco.
GOSTEI 0
POSTAR