Tipo da extensão dentro do campo blob.

03/12/2020

0

Boa tarde, programadores. estou com um problema em meu banco de dados que tinha uma rotina que compactava e salvava todas as fotos em .jpg e o usuario conseguiu encontrar uma forma de salvar as imagens como .bmp, criei a rotina para converter as .bmp em .jpg. Agora tenho um detalhe que quando a rotina encontra uma imagem que já estava salva em .jpg ela da erro. (Queria encontrar uma forma de saber qual a extensão no banco para pular as que já estão em .jpg)? banco FB e delphi.
Marcio

Marcio

Responder

Posts

03/12/2020

Claudio Andrade

Boa tarde, programadores. estou com um problema em meu banco de dados que tinha uma rotina que compactava e salvava todas as fotos em .jpg e o usuario conseguiu encontrar uma forma de salvar as imagens como .bmp, criei a rotina para converter as .bmp em .jpg. Agora tenho um detalhe que quando a rotina encontra uma imagem que já estava salva em .jpg ela da erro. (Queria encontrar uma forma de saber qual a extensão no banco para pular as que já estão em .jpg)? banco FB e delphi.


Não é uma boa prática salvar imagens no banco de dados, ainda mais firebird. Uma das consequências é a lentidão que vai causar.
O ideal é salvar as imagens no hd e guardar somente o caminho no banco de dados.
Responder

07/12/2020

Emerson Nascimento

Faça a gravação das imagens numa tabela separada. Nessa tabela crie um campo para gravar o nome do arquivo ou somente sua extensão.
Desta forma você mantém a performance e torna mais fácil qualquer backup, pois a imagem já estará no banco.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar