Tirar aspas do final da linha e jogar na próxima linha
Oi Pessoal , será que alguém pode me ajudar
tenho o seguinte problema :
tenho um componente de texto (RichEdit) que eu uso como um editor de texto , eu digito o texto e depois ele justifica o texto,
mas quando eu digito um texto e deixo uma aspas no final da linha, na hora de visualizar o texto, acontece alguns erros no texto, depois que a aspas fica no final da linha começa os erros no texto
o problema acontece só se a aspas for o último caracter da linha
eu preciso fazer algo com que ela nunca fique no final da linha
quando eu chamar a função para justificar antes eu tenho que tirar a aspas do final da linha e jogar ela pra a próxima linha
basta ficar uma parte da aspas no final da linha que ja aconte o problema
se no final da linha tiver : ´ dai o problema começa apartir da linha seguinte
como posso fazer isso, alguém tem uma idéia ?
se alguém souber e poder me ajudar eu agradeço muito
Abraços.
tenho o seguinte problema :
tenho um componente de texto (RichEdit) que eu uso como um editor de texto , eu digito o texto e depois ele justifica o texto,
mas quando eu digito um texto e deixo uma aspas no final da linha, na hora de visualizar o texto, acontece alguns erros no texto, depois que a aspas fica no final da linha começa os erros no texto
o problema acontece só se a aspas for o último caracter da linha
eu preciso fazer algo com que ela nunca fique no final da linha
quando eu chamar a função para justificar antes eu tenho que tirar a aspas do final da linha e jogar ela pra a próxima linha
basta ficar uma parte da aspas no final da linha que ja aconte o problema
se no final da linha tiver : ´ dai o problema começa apartir da linha seguinte
como posso fazer isso, alguém tem uma idéia ?
se alguém souber e poder me ajudar eu agradeço muito
Abraços.
Ricardo Schnaider
Curtidas 0
Respostas
Alanporto
17/07/2009
ficou meio confuso (e com certeza pode ser melhorado) porque fiz correndo, e pode não ser o que vc precise, mas pode ser feito assim:
ou vc pode também procurar por funções específicas do RichEdit na ajuda (me lembro que ele tem algumas para procurar texto). Lembrando que pode ficar lento dependendo da quantidade de linhas...
var i: Integer; troca: String; begin for i := 0 to RichEdit1.Lines.Count -1 do begin if Copy(RichEdit1.Lines.Strings[i], Length(RichEdit1.Lines.Strings[i]),1) = ´"´ then begin troca := RichEdit1.Lines.Strings[i + 1]; Insert(´"´,troca,0); RichEdit1.Lines.Strings[i + 1] := troca; troca := RichEdit1.Lines.Strings[i]; Delete(troca,Length(troca),1); RichEdit1.Lines.Strings[i] := troca; end; end;
ou vc pode também procurar por funções específicas do RichEdit na ajuda (me lembro que ele tem algumas para procurar texto). Lembrando que pode ficar lento dependendo da quantidade de linhas...
GOSTEI 0
Ricardo Schnaider
17/07/2009
Colega obrigado pela força
Muito obrigado mesmo
Abraço.
Muito obrigado mesmo
Abraço.
GOSTEI 0