Fórum Tirar aspas do final da linha e jogar na próxima linha #372441
17/07/2009
0
Oi Pessoal , será que alguém pode me ajudar
tenho o seguinte problema :
tenho um componente de texto (RichEdit) que eu uso como um editor de texto , eu digito o texto e depois ele justifica o texto,
mas quando eu digito um texto e deixo uma aspas no final da linha, na hora de visualizar o texto, acontece alguns erros no texto, depois que a aspas fica no final da linha começa os erros no texto
o problema acontece só se a aspas for o último caracter da linha
eu preciso fazer algo com que ela nunca fique no final da linha
quando eu chamar a função para justificar antes eu tenho que tirar a aspas do final da linha e jogar ela pra a próxima linha
basta ficar uma parte da aspas no final da linha que ja aconte o problema
se no final da linha tiver : ´ dai o problema começa apartir da linha seguinte
como posso fazer isso, alguém tem uma idéia ?
se alguém souber e poder me ajudar eu agradeço muito
Abraços.
tenho o seguinte problema :
tenho um componente de texto (RichEdit) que eu uso como um editor de texto , eu digito o texto e depois ele justifica o texto,
mas quando eu digito um texto e deixo uma aspas no final da linha, na hora de visualizar o texto, acontece alguns erros no texto, depois que a aspas fica no final da linha começa os erros no texto
o problema acontece só se a aspas for o último caracter da linha
eu preciso fazer algo com que ela nunca fique no final da linha
quando eu chamar a função para justificar antes eu tenho que tirar a aspas do final da linha e jogar ela pra a próxima linha
basta ficar uma parte da aspas no final da linha que ja aconte o problema
se no final da linha tiver : ´ dai o problema começa apartir da linha seguinte
como posso fazer isso, alguém tem uma idéia ?
se alguém souber e poder me ajudar eu agradeço muito
Abraços.
Ricardo Schnaider
Curtir tópico
+ 0
Responder
Alanporto
ficou meio confuso (e com certeza pode ser melhorado) porque fiz correndo, e pode não ser o que vc precise, mas pode ser feito assim:
ou vc pode também procurar por funções específicas do RichEdit na ajuda (me lembro que ele tem algumas para procurar texto). Lembrando que pode ficar lento dependendo da quantidade de linhas...
var i: Integer; troca: String; begin for i := 0 to RichEdit1.Lines.Count -1 do begin if Copy(RichEdit1.Lines.Strings[i], Length(RichEdit1.Lines.Strings[i]),1) = ´"´ then begin troca := RichEdit1.Lines.Strings[i + 1]; Insert(´"´,troca,0); RichEdit1.Lines.Strings[i + 1] := troca; troca := RichEdit1.Lines.Strings[i]; Delete(troca,Length(troca),1); RichEdit1.Lines.Strings[i] := troca; end; end;
ou vc pode também procurar por funções específicas do RichEdit na ajuda (me lembro que ele tem algumas para procurar texto). Lembrando que pode ficar lento dependendo da quantidade de linhas...
Responder
Gostei + 0
21/07/2009
Ricardo Schnaider
Colega obrigado pela força
Muito obrigado mesmo
Abraço.
Muito obrigado mesmo
Abraço.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)