To sem ideia para fazer uma tela (entre pra entender)!!!
Olá, ja tem uns aninhos ae que eu to futucando o delphi, e eu e uns amigos meu resolvemos fazer um prog para ajudar agente a organizar as nossas coisas e resolvemos fazer isso:
1- Agenda de endereço
2- um tipo de sistema de biblioteca
e outras coisas que e melhor não colocar senão me quemo aqui no forão X)
continuando......
eu to sem sabe o que eu faço, tipo, vai te um form pricipal com o menu para o usuario entrar, dai ele escolhe o que vai ser,ate ai tudo bem, mas...
como exemplo bom seria o nº 2, vc vai escolher o que vai querer num novo menu, as escolhas são: filmes, musicas, mangá, programas, jogos.
e em cada um desse vai aparecer essas opcões : cadastrar, pesquisar e relatorio
ai ja comeca a apertar, como deverá ser a tela de cadastro, a de pesquisa??
o relatorio vai se um grid sem opcão de modificar.
e o form principal??
eu devo fazer um menu assim??
-------------------
Menu
agenda
biblioteca
sair
------------------
ou assim??
-----------------
|Agenda | Biblioteca | Sair |
------------------
alguem ae poderia me da uma mão nessas telas???
se puder obrigada, vai me quebrar um galhão
se precisar ou tive afim de saber algo mais detalhado e so fala que eu coloco todo o plano aqui.
1- Agenda de endereço
2- um tipo de sistema de biblioteca
e outras coisas que e melhor não colocar senão me quemo aqui no forão X)
continuando......
eu to sem sabe o que eu faço, tipo, vai te um form pricipal com o menu para o usuario entrar, dai ele escolhe o que vai ser,ate ai tudo bem, mas...
como exemplo bom seria o nº 2, vc vai escolher o que vai querer num novo menu, as escolhas são: filmes, musicas, mangá, programas, jogos.
e em cada um desse vai aparecer essas opcões : cadastrar, pesquisar e relatorio
ai ja comeca a apertar, como deverá ser a tela de cadastro, a de pesquisa??
o relatorio vai se um grid sem opcão de modificar.
e o form principal??
eu devo fazer um menu assim??
-------------------
Menu
agenda
biblioteca
sair
------------------
ou assim??
-----------------
|Agenda | Biblioteca | Sair |
------------------
alguem ae poderia me da uma mão nessas telas???
se puder obrigada, vai me quebrar um galhão
se precisar ou tive afim de saber algo mais detalhado e so fala que eu coloco todo o plano aqui.
Bigtama
Curtidas 0
Respostas
Anderson_blumenau
20/07/2003
Olá
Quanto ao cadastro:
nao sei se entendi direito mas eu sugiro que seja feita apenas uma tela de cadastro onde o usuário vai escolher o que cadastrar. e depois entra com os dados necessários pra cada tipo de cadastro
eu acho que voce tem que planejar o projeto inteiro antes de começar pra evitar muitas mudanças mais tarde, o que atrapalha muito o andamento e a organização do projeto
entao voce apresenta o mapa do seu projeto aqui que fica mais fácil dar sugestoes ou dizer o que pode dar errado
Té
Quanto ao cadastro:
nao sei se entendi direito mas eu sugiro que seja feita apenas uma tela de cadastro onde o usuário vai escolher o que cadastrar. e depois entra com os dados necessários pra cada tipo de cadastro
eu acho que voce tem que planejar o projeto inteiro antes de começar pra evitar muitas mudanças mais tarde, o que atrapalha muito o andamento e a organização do projeto
entao voce apresenta o mapa do seu projeto aqui que fica mais fácil dar sugestoes ou dizer o que pode dar errado
Té
GOSTEI 0
Paulo
20/07/2003
Olá, Bigtama! O Andersson está certo. Vc deve 1º planejar bem o sistema, para evitar alterações, mas mesmo assim agente altera, sempre. Eu sugiro q vc defina, por exemplo, padrões, ex:
Todos os botões de inserir, alterar, excluir e etc.., devem ser iguais. Eu, sempre trabalho com frames, para reutilizar códigos e evitar q saiam dos padrões. Quanto a ordem dos menus, primeiro sempre deve ser os Cadastros, pois é sempre o primeiro a ser preenchidos. No form a ordem q eu sempre coloco é, 1º Dados pessoais, depois profissionais e depois o restante, começando pelo nome e assim... Eu não entendi bem, se puder enviar a idéia do projeto, fica mais fácil colaborarmos.
insoft.suporte@bol.com.br
Todos os botões de inserir, alterar, excluir e etc.., devem ser iguais. Eu, sempre trabalho com frames, para reutilizar códigos e evitar q saiam dos padrões. Quanto a ordem dos menus, primeiro sempre deve ser os Cadastros, pois é sempre o primeiro a ser preenchidos. No form a ordem q eu sempre coloco é, 1º Dados pessoais, depois profissionais e depois o restante, começando pelo nome e assim... Eu não entendi bem, se puder enviar a idéia do projeto, fica mais fácil colaborarmos.
insoft.suporte@bol.com.br
GOSTEI 0
Bigtama
20/07/2003
Vlw galera, tipow la vai o projeto todo, mas ja aviso aqui tem coisa pra 5 pessoas.
bom e melhor eu esplicar como tudo isso comecou para eu não fica mau falado.
somos entre 5 que moramos tudo um do lado do outro, tinha uma casa velha de um e resolvemos fazela nossa ´casa´, la tem de tudo que vcs possao imaginar.
dai resolvemos organisar os livros, cds, etc.
dai tive a ideia do sistema de biblioteca ->
------------------------------------------------------------------------------
Anime | Musicas | Mangás | Programas | Jogos |
Nome: nº EPs: (numero de episodeos)
tipo: (video ou img)
Genero: (romance, comedia, drama...)
OBS:(pra sabe se ta emprestado ou não e se tiver com quem)
Localização : cd ou fita (o usuario iria escolher uma das opções e ao lado iria aparecer um edit para digitar o codigo do cd ou da fita)
Area para colocar uma foto se possivel
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Mangás -
Nome: nº de volumes ao todo: (no caso seria posto para o uzuario colocar primeiro o numero de volumes que ele tem e ao lado seria posto o total de edições do mangá)
Genero: Localização: cd ou revista (está em cd ou vc tem a revista | se for cd irá digitar o codigo do cd)
obs: (pra sabe se ta emprestado ou não e se tiver com quem)
Area para colocar foto se possivel
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Musica -
Nome: Artista: Genero: CD:(codigo) Tipo: (jogo, anime, outros. |são so essas opções mesmo|)
Programa -
Nome do programa: tipo: (web design, design, programação.....|no caso acho melhor se um edit para o usuario colocar que tipo de programa|)
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Jogos -
Nome: tipo: (pc ou ps1 ou ps2 ou xbox)
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Pesquisa -
para todos será igual, o usuario irá digitar um nome e/ou codigo e/ou tipo do cd
\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/
Um outro carinha deu a ideia de agenda, isso e facil de fazer mas to sem ideia de como deve ficar a tela e a agenda so vai conter esses dados:
Nome: telefone: email:
\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/
o tercero deu a ideia de fazer um controle bancario:
grid
dias/lucro
1| 10 |
2| 5 |
3| 0 |
4| - 7 |
.
.
.
Total : R$ 8,00
\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
como esse programa seria igual para cada um, eu tive a péssima ideia de fala que podia TENTAR fazer um programa de bate-papo, e o resto ja comeco a da ideia errada de tb pode fazer transferencia de arquivos entre agente, se alguem souber fazer isso eu agradeco, bom e isso tudo ae, e o pior e que so eu que sabe programar. por favor pessoal me ajuden, eu to querendo esse programa, tipo, me animo pacas, mas o problema e a pressão da galera, ja cancei e ja não tenho mais saco pra poder pensa em como a tela vai fica, sem conta que isso tudo vai ficar dentro de um so programa.
obrigado a que puder me ajudar e a quem pelomenos conseguiu chegar até aqui sem desistir de ler. XP
bom e melhor eu esplicar como tudo isso comecou para eu não fica mau falado.
somos entre 5 que moramos tudo um do lado do outro, tinha uma casa velha de um e resolvemos fazela nossa ´casa´, la tem de tudo que vcs possao imaginar.
dai resolvemos organisar os livros, cds, etc.
dai tive a ideia do sistema de biblioteca ->
Anime | Musicas | Mangás | Programas | Jogos |
Nome: nº EPs: (numero de episodeos)
tipo: (video ou img)
Genero: (romance, comedia, drama...)
OBS:(pra sabe se ta emprestado ou não e se tiver com quem)
Localização : cd ou fita (o usuario iria escolher uma das opções e ao lado iria aparecer um edit para digitar o codigo do cd ou da fita)
Area para colocar uma foto se possivel
Mangás -
Nome: nº de volumes ao todo: (no caso seria posto para o uzuario colocar primeiro o numero de volumes que ele tem e ao lado seria posto o total de edições do mangá)
Genero: Localização: cd ou revista (está em cd ou vc tem a revista | se for cd irá digitar o codigo do cd)
obs: (pra sabe se ta emprestado ou não e se tiver com quem)
Area para colocar foto se possivel
Musica -
Nome: Artista: Genero: CD:(codigo) Tipo: (jogo, anime, outros. |são so essas opções mesmo|)
Programa -
Nome do programa: tipo: (web design, design, programação.....|no caso acho melhor se um edit para o usuario colocar que tipo de programa|)
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Jogos -
Nome: tipo: (pc ou ps1 ou ps2 ou xbox)
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Pesquisa -
para todos será igual, o usuario irá digitar um nome e/ou codigo e/ou tipo do cd
Um outro carinha deu a ideia de agenda, isso e facil de fazer mas to sem ideia de como deve ficar a tela e a agenda so vai conter esses dados:
Nome: telefone: email:
o tercero deu a ideia de fazer um controle bancario:
grid
dias/lucro
1| 10 |
2| 5 |
3| 0 |
4| - 7 |
.
.
.
Total : R$ 8,00
\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
como esse programa seria igual para cada um, eu tive a péssima ideia de fala que podia TENTAR fazer um programa de bate-papo, e o resto ja comeco a da ideia errada de tb pode fazer transferencia de arquivos entre agente, se alguem souber fazer isso eu agradeco, bom e isso tudo ae, e o pior e que so eu que sabe programar. por favor pessoal me ajuden, eu to querendo esse programa, tipo, me animo pacas, mas o problema e a pressão da galera, ja cancei e ja não tenho mais saco pra poder pensa em como a tela vai fica, sem conta que isso tudo vai ficar dentro de um so programa.
obrigado a que puder me ajudar e a quem pelomenos conseguiu chegar até aqui sem desistir de ler. XP
GOSTEI 0
Bigtama
20/07/2003
ae pra quem não intendeu algo pode me procurar no icq 259495290
GOSTEI 0
Anderson_blumenau
20/07/2003
Bom se voce nao sabe por onde começar, que tal comecar pelo começo
Voce vai precisar de um banco de dados pra tudo isso nao val?entao qual?
comece organizando as estruturas das tabelas,e todo relacionamento, nao se preucupe com o visual agora, isso só depois que estiver tudo estruturado
depois que voce criar as tabelas, e os relacionamentos aí sim podemos pensar no visual do programa
comece fazendo algo simples e funcional mais tarde voce pode incrementar muitas coisas, até eu garanto que você vai ter muito trabalho, principalmente se voce é a única que sabe programar
valeu Bigtama
:roll:
Voce vai precisar de um banco de dados pra tudo isso nao val?entao qual?
comece organizando as estruturas das tabelas,e todo relacionamento, nao se preucupe com o visual agora, isso só depois que estiver tudo estruturado
depois que voce criar as tabelas, e os relacionamentos aí sim podemos pensar no visual do programa
comece fazendo algo simples e funcional mais tarde voce pode incrementar muitas coisas, até eu garanto que você vai ter muito trabalho, principalmente se voce é a única que sabe programar
valeu Bigtama
:roll:
GOSTEI 0
Bigtama
20/07/2003
tipow, eu não sei praticamente nada de db, e eu so consigo fazer uma logica com as telas, por isso k eu to frito, sem elas naum tenho a minima ideia do que eu preciso fazer, ´plz help-me, the people here whant to kill me´, e para quem não sabe ingles, por favor me ajude, o povo aqui que me matar.
help
help
hel
he
h
.
.
o tragico fim de um pobre homem.
help
help
hel
he