Fórum To sem ideia para fazer uma tela (entre pra entender)!!! #170386
20/07/2003
0
1- Agenda de endereço
2- um tipo de sistema de biblioteca
e outras coisas que e melhor não colocar senão me quemo aqui no forão X)
continuando......
eu to sem sabe o que eu faço, tipo, vai te um form pricipal com o menu para o usuario entrar, dai ele escolhe o que vai ser,ate ai tudo bem, mas...
como exemplo bom seria o nº 2, vc vai escolher o que vai querer num novo menu, as escolhas são: filmes, musicas, mangá, programas, jogos.
e em cada um desse vai aparecer essas opcões : cadastrar, pesquisar e relatorio
ai ja comeca a apertar, como deverá ser a tela de cadastro, a de pesquisa??
o relatorio vai se um grid sem opcão de modificar.
e o form principal??
eu devo fazer um menu assim??
-------------------
Menu
agenda
biblioteca
sair
------------------
ou assim??
-----------------
|Agenda | Biblioteca | Sair |
------------------
alguem ae poderia me da uma mão nessas telas???
se puder obrigada, vai me quebrar um galhão
se precisar ou tive afim de saber algo mais detalhado e so fala que eu coloco todo o plano aqui.
Bigtama
Curtir tópico
+ 0Posts
20/07/2003
Anderson_blumenau
Quanto ao cadastro:
nao sei se entendi direito mas eu sugiro que seja feita apenas uma tela de cadastro onde o usuário vai escolher o que cadastrar. e depois entra com os dados necessários pra cada tipo de cadastro
eu acho que voce tem que planejar o projeto inteiro antes de começar pra evitar muitas mudanças mais tarde, o que atrapalha muito o andamento e a organização do projeto
entao voce apresenta o mapa do seu projeto aqui que fica mais fácil dar sugestoes ou dizer o que pode dar errado
Té
Gostei + 0
20/07/2003
Paulo
Todos os botões de inserir, alterar, excluir e etc.., devem ser iguais. Eu, sempre trabalho com frames, para reutilizar códigos e evitar q saiam dos padrões. Quanto a ordem dos menus, primeiro sempre deve ser os Cadastros, pois é sempre o primeiro a ser preenchidos. No form a ordem q eu sempre coloco é, 1º Dados pessoais, depois profissionais e depois o restante, começando pelo nome e assim... Eu não entendi bem, se puder enviar a idéia do projeto, fica mais fácil colaborarmos.
insoft.suporte@bol.com.br
Gostei + 0
20/07/2003
Bigtama
bom e melhor eu esplicar como tudo isso comecou para eu não fica mau falado.
somos entre 5 que moramos tudo um do lado do outro, tinha uma casa velha de um e resolvemos fazela nossa ´casa´, la tem de tudo que vcs possao imaginar.
dai resolvemos organisar os livros, cds, etc.
dai tive a ideia do sistema de biblioteca ->
------------------------------------------------------------------------------
Anime | Musicas | Mangás | Programas | Jogos |
------------------------------------------------------------------------------
Nome: nº EPs: (numero de episodeos)
tipo: (video ou img)
Genero: (romance, comedia, drama...)
OBS:(pra sabe se ta emprestado ou não e se tiver com quem)
Localização : cd ou fita (o usuario iria escolher uma das opções e ao lado iria aparecer um edit para digitar o codigo do cd ou da fita)
Area para colocar uma foto se possivel
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Mangás -
Nome: nº de volumes ao todo: (no caso seria posto para o uzuario colocar primeiro o numero de volumes que ele tem e ao lado seria posto o total de edições do mangá)
Genero: Localização: cd ou revista (está em cd ou vc tem a revista | se for cd irá digitar o codigo do cd)
obs: (pra sabe se ta emprestado ou não e se tiver com quem)
Area para colocar foto se possivel
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Musica -
Nome: Artista: Genero: CD:(codigo) Tipo: (jogo, anime, outros. |são so essas opções mesmo|)
Programa -
Nome do programa: tipo: (web design, design, programação.....|no caso acho melhor se um edit para o usuario colocar que tipo de programa|)
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Jogos -
Nome: tipo: (pc ou ps1 ou ps2 ou xbox)
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Pesquisa -
para todos será igual, o usuario irá digitar um nome e/ou codigo e/ou tipo do cd
\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/
Um outro carinha deu a ideia de agenda, isso e facil de fazer mas to sem ideia de como deve ficar a tela e a agenda so vai conter esses dados:
Nome: telefone: email:
\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/
o tercero deu a ideia de fazer um controle bancario:
grid
dias/lucro
1| 10 |
2| 5 |
3| 0 |
4| - 7 |
.
.
.
Total : R$ 8,00
\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
como esse programa seria igual para cada um, eu tive a péssima ideia de fala que podia TENTAR fazer um programa de bate-papo, e o resto ja comeco a da ideia errada de tb pode fazer transferencia de arquivos entre agente, se alguem souber fazer isso eu agradeco, bom e isso tudo ae, e o pior e que so eu que sabe programar. por favor pessoal me ajuden, eu to querendo esse programa, tipo, me animo pacas, mas o problema e a pressão da galera, ja cancei e ja não tenho mais saco pra poder pensa em como a tela vai fica, sem conta que isso tudo vai ficar dentro de um so programa.
obrigado a que puder me ajudar e a quem pelomenos conseguiu chegar até aqui sem desistir de ler. XP
Gostei + 0
20/07/2003
Bigtama
Gostei + 0
20/07/2003
Anderson_blumenau
Voce vai precisar de um banco de dados pra tudo isso nao val?entao qual?
comece organizando as estruturas das tabelas,e todo relacionamento, nao se preucupe com o visual agora, isso só depois que estiver tudo estruturado
depois que voce criar as tabelas, e os relacionamentos aí sim podemos pensar no visual do programa
comece fazendo algo simples e funcional mais tarde voce pode incrementar muitas coisas, até eu garanto que você vai ter muito trabalho, principalmente se voce é a única que sabe programar
valeu Bigtama
:roll:
Gostei + 0
20/07/2003
Bigtama
help
help
hel
he
h
.
.
o tragico fim de um pobre homem.
Gostei + 0
20/07/2003
Glaubergs
´Não desista, afinal, quem disse que ia ser fácil ?´
Peguei o seu ICQ, caso tenha dúvida tentarei ajudá-lo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)