Todo Topico que coloco, some !!!

Delphi

23/03/2004

Ja coloquei 2x um mesmo topico e qdo recebo email avisando que houve resposta para eles ..... nao encontro aqui no forum, o q esta acontecendo ??

E aproveitando ...

Alguem saberia me dizer, como faço para descobrir quantos registro há em uma dbgrid ?
Consigo saber isso, atraves do SelectRows, porem, nao quero descobrir qtas linhas estao selecionadas e sim, todas as linhas com registro na grid, como faço para ter esse numero e ler linha por linha ?????

E tambem gostaria de perguntar, como faço para descobrir o Status de uma TTable ?
Como faço para saber se esta em modo de insercao .... alteracao .. se houve alguma alteracao nessa table.

Valeu,

Beto

Por favor, se puderem me responder no splash_sbc@hotmail.com, assim tenho certeza q receberei a respota, ja q tds meus topicos estao sumindo do forum ....

[b:ad3ffa8574][color=red:ad3ffa8574]Leia as regras e encontrarás a resposta que procuras. (AZ)[/color:ad3ffa8574][/b:ad3ffa8574]

Splash

Splash

Curtidas 0

Respostas

Fabio.hc

Fabio.hc

23/03/2004

Alguem saberia me dizer, como faço para descobrir quantos registro há em uma dbgrid ? Consigo saber isso, atraves do SelectRows, porem, nao quero descobrir qtas linhas estao selecionadas e sim, todas as linhas com registro na grid, como faço para ter esse numero e ler linha por linha?

QuantReg:=Table1.RecordCount;

E tambem gostaria de perguntar, como faço para descobrir o Status de uma TTable ? Como faço para saber se esta em modo de insercao .... alteracao .. se houve alguma alteracao nessa table.

if DataSource1.State = dsinsert then
      ShowMessage(´Modo de Inserção´);
   if DataSource1.State = dsedit then
      ShowMessage(´Modo de Edição´);

GOSTEI 0
POSTAR