TOOLKIT

13/04/2009

Ola,     Gostaria de acrescentera as minhas aplicações algumas barras e ferramentas pareceidas com o padrão OFFICE,   encontrei o Site DexExperience e disponibiliza algums ferramentas FREE mas toda vez que abro o programa ela apresenta uma tela da Dexexperience.     Instalei de forma errada?     Existe algum outro site que disponibiliza de forma gratuita o mesmo tipo de ferramenta?     Grato pela ajuda!  
Fernando Reis

Fernando Reis

Curtidas 0

Respostas

Luiz Maia

Luiz Maia

13/04/2009

Ola Fernando,   Todas que eu conheço que são boas são pagas, e caras. Gosto muito do ComponentArt e obout, mas é bem caro sua licença. A maioria são trial. As gratuitas normamlmente vem acompanhadas das propagandas, assim vc so consegue usar algum recurso deste componente se exibir a logo ou algum tipo de propaganda da mesma. Esta que vc mencionou eu nunca usei.     Abraços Att Luiz Maia
GOSTEI 0
Fernando Reis

Fernando Reis

13/04/2009

Pode me ajudar,     Acho que  Fiz algo de errado na instalação ou algo assim,   o que preciso na verdade seria a "Barra de Menu Lateral"     Veja o link:   http://www.devexpress.com/Products/Free/WebRegistration60/                
GOSTEI 0
Luiz Maia

Luiz Maia

13/04/2009

Fernando,   Vou baixar o componente e fazer uma simulação em meu ambiente.   Luiz Maia
GOSTEI 0
Luiz Maia

Luiz Maia

13/04/2009

Fernando,   Também não obtive sucesso ao tentar instalar a ToolKitBar do componente, pode ser que a versão não seja compativel com o Visual Studio 2008, ocorre um erro ao tentar executar o arquivo. Como te disse, não é aconselhavel usar componentes de terceiros em aplicações onde o servidor não é sua propria maquina, ainda mais quando este componente é trial.   Pq não da uma olhada no www.obout.com este eu ja usei e sei que é confiavel, mas como todos, tem muitas limitações.   Abraços Att Luiz Maia
GOSTEI 0
Fernando Reis

Fernando Reis

13/04/2009

Luiz,     Entrei no Site,   Baixei o arquivo .exe de exemplo,  e analisei os componentes,   Mas não consegui usar nem como teste.   Existe alguns Componentes FREE??   Como utilizar estes?      
GOSTEI 0
Luiz Maia

Luiz Maia

13/04/2009

Fernando,   Eu so conheço o Obuot e o ComponentArt (melhor), mas ambos são pagos. Ja trabalhei com o ComponentArt em uma empresa que tinha comprados os registros, posso te dizer que é muito bom, mas estes componentes são apenas "maquiagem". Para usá-los você precisa mensurar o que realmente esta desenvolvendo.   Se é um sistema robusto onde a usabilidade será intensa, centenas de acessos diarios, onde a performance é essencial, esqueça!!! Este componentes so enfeitam sua aplicação, mas em termos de recursos eles não fazem nada a mais que o Framework ja faz.   Em todos os meus projetos eu não uso nada disto. E se vc navegar pela Web, verá que isto não é particularidade minha. Qual o ambito de sua aplicação? Que nicho de mercado será alvo? Dê uma pesquisa em outras aplicações da mesma area e depois voltamos a conversar.   Aguardo. Att Luiz Maia
GOSTEI 0
Fernando Reis

Fernando Reis

13/04/2009

ok, grato
GOSTEI 0
Luiz Maia

Luiz Maia

13/04/2009

Fernando, caso decida ainda usar algum Componente destes, e tenha alguma duvida quanto à algum tipo de recurso pode nos contactar, ok? Abraços   Att Luiz Maia
GOSTEI 0
POSTAR