Fórum TOOLKIT #4498
13/04/2009
Ola,
Gostaria de acrescentera as minhas aplicações algumas barras e ferramentas pareceidas com o padrão OFFICE,
encontrei o Site DexExperience e disponibiliza algums ferramentas FREE mas toda vez que abro o programa ela apresenta uma tela da Dexexperience.
Instalei de forma errada?
Existe algum outro site que disponibiliza de forma gratuita o mesmo tipo de ferramenta?
Grato pela ajuda!
Todas que eu conheço que são boas são pagas, e caras.
Gosto muito do ComponentArt e obout, mas é bem caro sua licença.
A maioria são trial.
As gratuitas normamlmente vem acompanhadas das propagandas, assim vc so consegue usar algum recurso deste componente se exibir a logo ou algum tipo de propaganda da mesma.
Esta que vc mencionou eu nunca usei.
Abraços
Att
Luiz Maia
Pode me ajudar,
Acho que Fiz algo de errado na instalação ou algo assim,
o que preciso na verdade seria a "Barra de Menu Lateral"
Veja o link:
http://www.devexpress.com/Products/Free/WebRegistration60/
Fernando,
Vou baixar o componente e fazer uma simulação em meu ambiente.
Luiz Maia
Fernando,
Também não obtive sucesso ao tentar instalar a ToolKitBar do componente, pode ser que a versão não seja compativel com o Visual Studio 2008, ocorre um erro ao tentar executar o arquivo.
Como te disse, não é aconselhavel usar componentes de terceiros em aplicações onde o servidor não é sua propria maquina, ainda mais quando este componente é trial.
Pq não da uma olhada no www.obout.com este eu ja usei e sei que é confiavel, mas como todos, tem muitas limitações.
Abraços
Att
Luiz Maia
Luiz,
Entrei no Site, Baixei o arquivo .exe de exemplo, e analisei os componentes,
Mas não consegui usar nem como teste.
Existe alguns Componentes FREE??
Como utilizar estes?
Fernando,
Eu so conheço o Obuot e o ComponentArt (melhor), mas ambos são pagos. Ja trabalhei com o ComponentArt em uma empresa que tinha comprados os registros, posso te dizer que é muito bom, mas estes componentes são apenas "maquiagem". Para usá-los você precisa mensurar o que realmente esta desenvolvendo.
Se é um sistema robusto onde a usabilidade será intensa, centenas de acessos diarios, onde a performance é essencial, esqueça!!! Este componentes so enfeitam sua aplicação, mas em termos de recursos eles não fazem nada a mais que o Framework ja faz.
Em todos os meus projetos eu não uso nada disto. E se vc navegar pela Web, verá que isto não é particularidade minha.
Qual o ambito de sua aplicação? Que nicho de mercado será alvo? Dê uma pesquisa em outras aplicações da mesma area e depois voltamos a conversar.
Aguardo.
Att
Luiz Maia
Fernando, caso decida ainda usar algum Componente destes, e tenha alguma duvida quanto à algum tipo de recurso pode nos contactar, ok?
Abraços
Att
Luiz Maia