Total de Horas
alguem pode me dizer como resolvo o seguinte problema tenho duas datas e duas horas. exemplo 10/10/2002 as 15:30:25 e 11/10/2002 as 05:25:18. e gostaria de saber como faco para saber o total de horas passadas???
Grato desde já.
Adeilson Alves
Grato desde já.
Adeilson Alves
Adeilson_alves
Curtidas 0
Respostas
Nildo
26/03/2004
Essas datas estao em string, como voce disse ou em TDateTime?
GOSTEI 0
Adeilson_alves
26/03/2004
em Strings
GOSTEI 0
Nildo
26/03/2004
Neste caso voce deve usar as funcoes
Copy
StrToDate
StrToTime
FormatDateTime
Copy
StrToDate
StrToTime
FormatDateTime
GOSTEI 0
Adeilson_alves
26/03/2004
perdoe-me a ignorancia, mas vc poderia explicitar melhor a sua ideía??
GOSTEI 0
Nildo
26/03/2004
Voce deve juntar aquela string em uma TDateTime usando o FormatDateTime. Para isso você deve utilizar a funcao Copy para quebrar a string. Feito isso voce transformou a string em um TDateTime voce consegue subtrair de outra TDateTime para ver a diferenca.
O qu estou tentando passar é a idéia. A partir dela voce tem que montar sua propria rotina para isso. Vamos supor que voce tenha duvida em um exercicio de matematica. Vou vai mandar alguem fazer pra voce ou madnar alguem explicar como faz pra voce aprender? Não é que nao estou querendo dizer a resposta, voce tem que aprender sozinho, estou apenas passando o que deve ser feito
O qu estou tentando passar é a idéia. A partir dela voce tem que montar sua propria rotina para isso. Vamos supor que voce tenha duvida em um exercicio de matematica. Vou vai mandar alguem fazer pra voce ou madnar alguem explicar como faz pra voce aprender? Não é que nao estou querendo dizer a resposta, voce tem que aprender sozinho, estou apenas passando o que deve ser feito
GOSTEI 0
Adeilson_alves
26/03/2004
depois desta lição de moral e Delphi, eu conseguir montar a minha rotina, então valeu NILDO!
Disponha sempre que precisar.!
Disponha sempre que precisar.!
GOSTEI 0
Nildo
26/03/2004
Funcionou?
Mostra pra gente como ficou o código :D
Mostra pra gente como ficou o código :D
GOSTEI 0