Fórum Total de Horas #222581

26/03/2004

0

alguem pode me dizer como resolvo o seguinte problema tenho duas datas e duas horas. exemplo 10/10/2002 as 15:30:25 e 11/10/2002 as 05:25:18. e gostaria de saber como faco para saber o total de horas passadas???

Grato desde já.

Adeilson Alves

Adeilson_alves

Adeilson_alves

Responder

26/03/2004

Nildo

Essas datas estao em string, como voce disse ou em TDateTime?

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Adeilson_alves

em Strings

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Nildo

Neste caso voce deve usar as funcoes

Copy
StrToDate
StrToTime
FormatDateTime

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Adeilson_alves

perdoe-me a ignorancia, mas vc poderia explicitar melhor a sua ideía??

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Nildo

Voce deve juntar aquela string em uma TDateTime usando o FormatDateTime. Para isso você deve utilizar a funcao Copy para quebrar a string. Feito isso voce transformou a string em um TDateTime voce consegue subtrair de outra TDateTime para ver a diferenca.

O qu estou tentando passar é a idéia. A partir dela voce tem que montar sua propria rotina para isso. Vamos supor que voce tenha duvida em um exercicio de matematica. Vou vai mandar alguem fazer pra voce ou madnar alguem explicar como faz pra voce aprender? Não é que nao estou querendo dizer a resposta, voce tem que aprender sozinho, estou apenas passando o que deve ser feito

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Adeilson_alves

depois desta lição de moral e Delphi, eu conseguir montar a minha rotina, então valeu NILDO!

Disponha sempre que precisar.!

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Nildo

Funcionou?
Mostra pra gente como ficou o código :D

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar