Trabalhand com delphi e sql server via internet (remote)
Ola Amigos
Esse chamado aqui na verdade eu quero mais uma dica do que uma soluçao.
Estou agora trabalhando de um outro jeitinho aqui na empresa. Continuo com delphi e sqlserver ,porem agora estou acessando o sql server
remotamente (via internet) uma maquina cliente esta em um lugar outra em outro e outra pode estar em qualquer lugar do mundo.
Pois bem eis o chamado. Eu trabalhava com o famoso trio sqlconnection ,sqldataset ,dataset provider e clientdataset.
Fiz alguns teste aqui e funciona do mesmo jeito porem um pouco mais lento.
Quando se trabalha assim, havera mudança de componentes ? e se houver como será apartir de agora. Se Mudar os componentes voce poderia fazer um simples exemplinho para mim.Uma telinha so ? attt
Esse chamado aqui na verdade eu quero mais uma dica do que uma soluçao.
Estou agora trabalhando de um outro jeitinho aqui na empresa. Continuo com delphi e sqlserver ,porem agora estou acessando o sql server
remotamente (via internet) uma maquina cliente esta em um lugar outra em outro e outra pode estar em qualquer lugar do mundo.
Pois bem eis o chamado. Eu trabalhava com o famoso trio sqlconnection ,sqldataset ,dataset provider e clientdataset.
Fiz alguns teste aqui e funciona do mesmo jeito porem um pouco mais lento.
Quando se trabalha assim, havera mudança de componentes ? e se houver como será apartir de agora. Se Mudar os componentes voce poderia fazer um simples exemplinho para mim.Uma telinha so ? attt
Carlos Faria
Curtidas 0
Respostas
Wesley Yamazack
26/06/2010
Grande Carlos,
Você continua trabalhando da mesma forma, sem problemas, igual como você faz quando trabalha em rede, ok ?
Se torna lento devido ao trafego de dados, evite levar muitos dados, select * from, limite o maximo possível os dados, tornando assim mais leve os scripts.
Att,
Wesley Y
Você continua trabalhando da mesma forma, sem problemas, igual como você faz quando trabalha em rede, ok ?
Se torna lento devido ao trafego de dados, evite levar muitos dados, select * from, limite o maximo possível os dados, tornando assim mais leve os scripts.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Carlos Faria
26/06/2010
Se eu criasse um servidor de aplicação , mudaria algo ? ou nao tem necessidade disso ? posso realmente trabalhar do mesmo jeitinho ?
GOSTEI 0
Carlos Faria
26/06/2010
Ola Wesley
Outra perguntinha
Como voce trabalharia dessa maneira ?
Quais componentes voce utilizaria ?
sqlconnection + sqldataset + datasetprovider ?
datasnap ?
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
26/06/2010
Olá Carlos
Trabalho da mesma maneira, só mudo meu SQLConnection para o servidor Web, e funciona da mesma forma. Evito sempre trabalhar com select * from tabela, limitando as consultas, com a necessidade do usuário naquele momento. Pense que o usuário mexe em um registro por vez. Assim vocÊ terá um desempenho bem melhor.
Quanto a DataSnap, é interessante sim, porém se não dominar, fica complexo de dar manutenção e se garantir com DataSnap, faça este teste, utilize do mesmo "jeitinho", de uma aplicação local, se ficar muito ruim, vemos outra solução.
Um abraço
Wesley Y
Trabalho da mesma maneira, só mudo meu SQLConnection para o servidor Web, e funciona da mesma forma. Evito sempre trabalhar com select * from tabela, limitando as consultas, com a necessidade do usuário naquele momento. Pense que o usuário mexe em um registro por vez. Assim vocÊ terá um desempenho bem melhor.
Quanto a DataSnap, é interessante sim, porém se não dominar, fica complexo de dar manutenção e se garantir com DataSnap, faça este teste, utilize do mesmo "jeitinho", de uma aplicação local, se ficar muito ruim, vemos outra solução.
Um abraço
Wesley Y
GOSTEI 0
Carlos Faria
26/06/2010
Wesley pode fechar o chamado
Estou ate surpreso, vou acessar via web o banco e nada muda, bom vindo de voce que tem mais experiencia que eu e é profissional nisso, vou seguir a dica.Eu na verdade pensei que acessando banco remotamente ia ter que aprender tudo outra vez.Que bom que nao rs....
se nao faz nenhuma diferença vou continuar com aquele fomoso triozinho, já to quase ficando bom naquilo.
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
26/06/2010
Blz Carlos,
Me ensinaram uma vez que a prática leva a perfeição.
Um Abraço
Wesley Y
Me ensinaram uma vez que a prática leva a perfeição.
Um Abraço
Wesley Y
GOSTEI 0