Fórum Trabalhand com delphi e sql server via internet (remote) #380147
26/06/2010
0
Esse chamado aqui na verdade eu quero mais uma dica do que uma soluçao.
Estou agora trabalhando de um outro jeitinho aqui na empresa. Continuo com delphi e sqlserver ,porem agora estou acessando o sql server
remotamente (via internet) uma maquina cliente esta em um lugar outra em outro e outra pode estar em qualquer lugar do mundo.
Pois bem eis o chamado. Eu trabalhava com o famoso trio sqlconnection ,sqldataset ,dataset provider e clientdataset.
Fiz alguns teste aqui e funciona do mesmo jeito porem um pouco mais lento.
Quando se trabalha assim, havera mudança de componentes ? e se houver como será apartir de agora. Se Mudar os componentes voce poderia fazer um simples exemplinho para mim.Uma telinha so ? attt
Carlos Faria
Curtir tópico
+ 0Posts
27/06/2010
Wesley Yamazack
Você continua trabalhando da mesma forma, sem problemas, igual como você faz quando trabalha em rede, ok ?
Se torna lento devido ao trafego de dados, evite levar muitos dados, select * from, limite o maximo possível os dados, tornando assim mais leve os scripts.
Att,
Wesley Y
Gostei + 0
27/06/2010
Carlos Faria
Gostei + 0
27/06/2010
Carlos Faria
Gostei + 0
27/06/2010
Wesley Yamazack
Trabalho da mesma maneira, só mudo meu SQLConnection para o servidor Web, e funciona da mesma forma. Evito sempre trabalhar com select * from tabela, limitando as consultas, com a necessidade do usuário naquele momento. Pense que o usuário mexe em um registro por vez. Assim vocÊ terá um desempenho bem melhor.
Quanto a DataSnap, é interessante sim, porém se não dominar, fica complexo de dar manutenção e se garantir com DataSnap, faça este teste, utilize do mesmo "jeitinho", de uma aplicação local, se ficar muito ruim, vemos outra solução.
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
28/06/2010
Carlos Faria
Gostei + 0
28/06/2010
Wesley Yamazack
Me ensinaram uma vez que a prática leva a perfeição.
Um Abraço
Wesley Y
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)